O Navio-Aeródromo São Paulo (A 12) desatracou do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, no dia 31 de julho, após oito meses na sede, para conduzir experiência de máquinas e dar continuidade ao programa de adestramentos no mar, realizado com a presença dos inspetores da Comissão de Inspeção e Assessoria ao Adestramento (CIAsA). Após fundeio inicial, nas proximidades da Escola Naval, o Navio voltou a cruzar a barra do Rio de Janeiro.
Foram conduzidos exercícios de Controle de Avarias, Crache (colisão) de Aeronave no Convoo e acionamento da Aeronave SAR (Search and Rescue), parabusca e salvamento, além da verificação dos reparos efetuados nas instalações de máquinas e de outros adestramentos de equipes de bordo.
NOTA do EDITOR: Nota da MB referente ao último teste de mar realizado pelo NAe São Paulo, noticiado anteriormente aqui no Defesa Aérea & Naval, que pode ser lido no link abaixo:
Espero ansioso o dia em que verei o NAe São Paulo de volta, em plena atividade com os Skyhawks modernizados e alguns helis abordo … até lá, a gente sonha ou outra coisa melhor !
hahahah no futuro teremos a rainha do hangar, mas no presente temos o rei das docas kakakakakkaak
Sds
Muito bem senhores editores, e agora Jose??????
Grande abraço