O Ministério da Defesa austríaco anunciou hoje a decisão de selecionar a aeronave C-390 Millennium como sua nova solução de transporte tático. A Embraer tem a honra de ser escolhida para apoiar esta importante Força Aérea na Europa.
A Áustria junta-se ao Brasil, Portugal, Hungria e Holanda como futuro operador da plataforma multimissão C-390 Millennium, uma aeronave que está a redefinir rapidamente os padrões de transporte tático no mercado mundial de defesa.
A Embraer está pronta para apoiar o Ministério da Defesa e Força Aérea Austríaco no atendimento aos exigentes requisitos de seu processo de aquisição e preparada para fortalecer ainda mais o relacionamento com esta nação.
Grande notícia , é um orgulho e prazer ver um projeto desenvolvido aqui no Brasil pela FAB e EMBRAER se firmando como uma das aeronaves mais fantásticas de transporte na sua categoria !
Parabéns Embraer !
Que notícia maravilhosa!
Parabéns, FAB e EMBRAER!
Notícia simplesmente espetacular!!!!!!! Espero que tudo se concretize sem problemas!!!!✈✈✈✈✈✈✈
É novidade para ninguém: Austrália: Ovelha mansa e obediente no cercado do Tio Sam. Engolem qualquer coisa desde que seja Made in USA.😎😎😎😎
Maravilha fico muito feliz com essa notícia !!!! Vai Índia pega logo kkkkk !!!!
ESPETACULAR NOTICIA (desculpem pelas maiusculas….)
Boa tarde
Projeto exitoso !
Excelente notícia !
Vamos torcer por mais encomendas, inclusive a da Índia que, se concretizada, poderá ser a maior.
O interessante é que estas encomendas são de países os quais o Brasil não tem tradição de aquisições de materiais militares. Assim sendo, não me conformo do fato de não haverem encomendas da Suécia, França e Alemanha. Inclusive, poderia ter sido show se aquele esquadrão conjunto França / Alemanha, em formação, estivesse sendo equipado com KC-390 ao invés de KC / C-130 Super Hércules novos.
Françae alemanha estão sem dinheiro nem para comprar carvão pra manter energia ele´trica estável, vão comprar KC aonde pelo amor de Deus….
Mais uma merecida vitória do KC-390. Enquanto isso, o Gripen não levou nenhuma ainda….e tinha gente apostando no contrário!!
O Gripen foi abatido pelo F-35 que é mais capaz e terá uma logevidade maior. O KC-390 de fato tem um potencial enorme, mesmo com o peso político quase irrelevante do Brasil. Mérito total da Embraer.
O gripen e muito subestimando e um ótimo caça tá no mesmo patamar de muitos caças da sua geração hoje em dia
O Gripen não levou nenhuma ainda pelo mesmo motivo que fez os australianos escolherem o C-130 em detrimento do C-390. Escolhas políticas, lobby, pressão política por parte dos mais poderosos.
Na Austrália há indignação geral porque o C-390 é superior em tudo, voa mais longe, leva mais carga, é mais barato de comprar e de manter, tem muito mais disponibilidade é mais moderno em todos os aspectos. Ficou evidente demais que foi uma escolha política e os militares da Austrália sempre se comportaram como poodles dos eua e uk.
Para a Saab e o governo da Suécia é extremamente difícil enfrentar as pesadíssimas pressões políticas, contrapartidas em apoio militar e formas de financiamento que governos dos eua, França, uk, oferecem. Esta é a questão amigo.
Porém vemos que há alguns países com independência suficiente para se esquivarem dos lobbies do C-130 e do A-400 e escolherem o melhor que existe atualmente.
Mais uma má noticia para os detratores do KC-390 que dizem ser ele um projeto desnecessário. A Embraer criou o que há de melhor em sua categoria, as vendas estão apenas começando, a tendência é a de surgirem novos interessados e continuamos na torcida para que a Índia bata o martelo em prol desta fantástica aeronave.
Rodrigo, vocês nem assimilaram ainda essa vitória do nosso avião e já vem com críticas! O Millennium conseguiu mais um contrato, vamos comemorar!!! A impressão que passa é essa: não vejo a hora do KC390 aumentar as vendas e ao mesmo tempo por defeito no Gripen.
|||| Voe em outras cores KC390! ||||
Ai sim, mais um GOLLLLL, que venham outras vitoris… australia autralia vem comprar c390 tambem
Gol era da Volkswagen…
Ótima notícia!
O que demonstra que a Embraer continua comendo pelas beiradas e cada vez mais se destacando nas Forças Aéreas da Europa.
Portugal e Hungria: contratos assinados e aeronaves entregues ou em produção.
Países Baixos e Áustria: selecionado e os contratos em negociação.
República Tcheca e Suécia: prováveis compradores.
Grécia e Finlândia: demonstrações.
Em outros continentes, há disputa na Índia que seria o maior contrato do KC-390/C-390 e possíveis contratos com Angola, Egito e EAU.
Vida longa ao KC-390/C-390.