Uma comitiva de Oficiais da Academia de Doutrina Militar das Forças Armadas da China esteve (3/7) na Universidade da Força Aérea (UNIFA). O Comandante da UNIFA, Major-Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado, acompanhado pelo comandante da Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica (ECEMAR), Brigadeiro do Ar Maximo Ballatore Holland, recebeu os militares chineses durante a visita.
A comitiva composta pelo comandante da Academia, General Liu Chengjun, e por oficiais generais e superiores participou de uma palestra institucional sobre a UNIFA e visitou, no campus desta Universidade, a ECEMAR e o Museu Aeroespacial (MUSAL).
No MUSAL, os visitantes conheceram os principais momentos históricos da aeronáutica, desde Bartolomeu de Gusmão, a Força Aérea na 2ª Guerra e no pós-guerra, a indústria aeronáutica e o acervo de aeronaves.
Ao final, o Brigadeiro do Ar Reformado Márcio Bhering Cardoso, diretor do MUSAL, entregou livros históricos ao chefe da comitiva chinesa. Os militares estrangeiros também visitaram a Escola Superior de Guerra e a Escola de Guerra Naval.
Fonte: ECEMAR/MUSAL