Enquanto os MH-16 Seahawk N-3034 e 3035 eram apresentados oficialmente durante a cerimônia militar alusiva aos 96 anos da Aviação Naval, ocorrida na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) em 23.08, chegavam ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio, mais duas aeronaves MH-16 Seahawk de matrículas N-3032 e N-3033.
Assim como as aeronaves anteriores, estas também foram trazidas ao Brasil a bordo de um C-17 Globemaster III da USAF, previsto inicialmente pra pousar no domingo passado (19.08) em Cabo Frio.
Os Guerreiros 32 e 33 estão sendo prontificados pela Sikorsky e tem previsão inicial de serem transportados voando amanhã para a BAeNSPA, onde também serão incorporados ao 1º Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino (HS-1).
Esse sim é helicóptero para qualquer marinha séria, o resto é conversa fiada, precisamos de máquinas para operar em combate, mas infelizmente compramos outras porcarias por causa desses malditos políticos em brasília. Falta agora adquirir uns Chinooks para os fuzileiros navais e, quem sabe, super-cobras de ataque.
Opa..e os helicópteros Lynx da MB , acho que também são boas maquinas ? ou não !!!
Espera para ver, começa pelas baterias que devem ser made in China, duram 06 meses, e não tem no país, faz parte do sistema logístico “Tabajara” da Apertaparafusobras…..
Grande abraço
Calma Juarez, concordo que o MH-16 é uma puta máquina, mas o UH-15 para a função que se destina, cumpre bem a missão.
Concluindo. Este aí “não solta as tiras”, não deforma o solado e não dá cheiro….de m…a principalmente………..
Grande abraço
Me disseram que os caras do HU 2 se mandaram da Macega…de vegonha….depois que chgou a “patronagem”……
Parabéns MB, Heli de combate, de patrão, de VERDADE…….
Este aí
Bravo Zulu!!!