O Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves Lynx (GFRLynx), subordinado à Diretoria de Aeronáutica da Marinha, encerrou o Teste de Aceitação de Fábrica da quarta aeronave Super Lynx modernizada, no dia 11 de dezembro de 2020, nas dependências da empresa Leonardo Marconi Westland (LMW), em Yeovil, no Reino Unido.
A chegada do AH-11B WildLynx N-4003 no Brasil está prevista para a segunda quinzena de Janeiro de 2021, com a realização dos voos da Aceitação Final, no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, em Fevereiro de 2021.
O Programa prevê a modernização de oito aeronaves Super Lynx Mk21A para o padrão Mk21B e contempla a substituição dos atuais motores pelo LHTEC CTS800-4N, a inclusão do “Full Glass Cockpit”, com a compatibilização para operar com óculos de visão noturna (OVN), e a substituição dos principais sistemas aviônicos, proporcionando à Marinha do Brasil um incremento operacional no emprego das aeronaves “WildLynx” a bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” e como aeronave orgânica da futura Fragata Classe Tamandaré.
Muito boa notícia!
Talvez seja uma das decisões mais acertadas da Av. Naval, tocada a época pela visão do Comandante da MB, o Alm Leal Ferreira.
Devagar a Av naval vai se recuperando e exorcisando os “bodes na sala ” colocados pelo Imperador e sua trupe de neocios amestrados.
Concordo. Mas foi muito bode (demais até). Alguma notícia dos turbo Traders?
Ainda está na sala, fedendo, mas pode ser que sai a ‘francesa’.
Com certeza, seria a melhor solução.
Outra seria convertê-los em bombeiro aéreos e revendê-los para algum estado americano (Califórnia?) Com tradição neste tipo de operação