Militares da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia acompanharam o trabalho de militares da companhia contra incêndio
Uma comitiva de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), da Marinha do Brasil, esteve segunda-feira (02/03) na Base Aérea de Canoas (BACO), no Rio Grande do Sul. O objetivo foi conhecer as atividades da Companhia de Contraincêndio do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Canoas (BINFAE-CO).
Liderado pelo Comandante da BAeNSPA, Capitão-de-Mar-e-Guerra Fábio Ângelo de Araújo, o grupo participou de um reconhecimento dos equipamentos utilizados para combate a incêndio e acompanhou a simulação de um acionamento emergencial de demonstração da prontidão operacional dos militares da Força Aérea Brasileira.
Localizada na cidade de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, a BAeNSPA é sede de esquadrões equipados com aviões AF-1 Skyhawk e helicópteros IH-6 Bell Jet Ranger, UH-12/13 Esquilo, AH-11 Lynx, UH-14 Super Puma, UH-15 Super Cougar e MH-16 Seahawk.
FONTE:BINFAE-CO
Muito importante esse trabalho, me lembro como se fosse agora, treinamentos com fogo real não eram suficientes, além disso coloquem os Chefes de Equipes e motoristas -CB QCB A BO / CB QCB A BV- para operarem as viaturas e equipamentos em toda sua tecnologia semanalmente, no momento da emergência todos estarão mais calmos para operarem.