Por Guilherme Wiltgen
Lockheed Martin concluiu a aquisição da Sikorsky Aircraft, uma das maiores fabricantes de helicópteros do mundo no segmento militar e comercial, e que agora passa a se chamar “Sikorsky, a Lockheed Martin company”.
Marillyn Hewson, Presidente e CEO da LM disse que a empresa está “orgulhosa em receber a equipe de Sikorsky na Lockheed Martin, ambas vão compartilhar um legado de inovação e desempenho que moldou a história da aviação há mais de um século. Juntos, estamos ainda melhor posicionada para oferecer o melhor para nossos clientes, funcionários e acionistas”.
Para ser presidente da “Sikorsky, a Lockheed Martin company”, foi escolhido Daniel C. Schultz, um ex-piloto de helicóptero do USMC, que liderou os esforços de integração das duas empresas e possui 20 anos de experiência no segmento de asa rotativa. Segundo Hewson, “Ele traz uma riqueza de experiência de liderança e uma profunda compreensão da nossa base de clientes internacionais. Estou confiante de que ele é a pessoa certa para liderar a Sikorsky neste momento crucial”.
A Sikorsky manterá sua sede em Stratford, em Connecticut. Emprega cerca de 15.000 funcionários em 11 países e seus helicópteros são usados por todos os cinco ramos das forças armadas dos EUA.
No Brasil
As três Forças empregam hoje aeronaves da família “Hawk”, a Marinha com o S-70B Seahawk (SH-16), o Exército com o S-70A Black Hawk (HM-2) e a Força Aérea com o UH-60L Black Hawk (H-60L), além dos operadores civis, que utilizam o S-76 e o S-92 em operações offshore.
Acredito que isso foi bom sim tanto para a LM e tanto para a Sikorsky. Pois as LM diversifica seus negócios, e a Sirkosky vai ter mais dinheiro no caixa para fazer projetos de helicopteros softisticados, apesar dela ser a melhor e maior empresa de helicopteros militares do mundo.
Sds
A Sikorsky fabrica os melhores helicópteros do mundo , acho que agora fazendo parte da LM terá apoio financeiro para voar ainda mais alto!
Como disse antes este negócio é excelente para a Lockheed Martin, mas para a Sikorski como empresa e para os operadores dos seus modelos tenho fundamentadas dúvidas se a médio/longo prazo isto será positivo.
A Lockheed Martin é um conglomerado gigante e NUNCA a Sikorski será (nem perto) um dos seus negócios mais importantes…
O que posso prever é que com a GRIFFE LM os heli Sikorski TENDEM gradativamente a subir o patamar de preços para cumprir o padrão de expectativa de lucros da LM e as decisões da Sikorski vão tender a demorar mais e depender de fatores externos do conglomerado da LM.
Tomara que eu esteja errado…
Acredito que isso foi bom sim tanto para a LM e tanto para a Sikorsky. Pois as LM diversifica seus negócios, e a Sirkosky vai ter mais dinheiro no caixa para fazer projetos de helicopteros softisticados, apesar dela ser a melhor e maior empresa de helicopteros militares do mundo.
Sds
A Sikorsky fabrica os melhores helicópteros do mundo , acho que agora fazendo parte da LM terá apoio financeiro para voar ainda mais alto!
Como disse antes este negócio é excelente para a Lockheed Martin, mas para a Sikorski como empresa e para os operadores dos seus modelos tenho fundamentadas dúvidas se a médio/longo prazo isto será positivo.
A Lockheed Martin é um conglomerado gigante e NUNCA a Sikorski será (nem perto) um dos seus negócios mais importantes…
O que posso prever é que com a GRIFFE LM os heli Sikorski TENDEM gradativamente a subir o patamar de preços para cumprir o padrão de expectativa de lucros da LM e as decisões da Sikorski vão tender a demorar mais e depender de fatores externos do conglomerado da LM.
Tomara que eu esteja errado…