A Lockheed Martin apresentou oficialmente o primeiro F-35A Lightning II da Bélgica durante uma cerimônia de lançamento nas instalações de produção do F-35 da Lockheed Martin.
Este evento é um marco significativo na história da Força Aérea Belga e fortalece a aliança entre o país europeu e os Estados Unidos, um importante aliado da OTAN.
“A introdução do F-35 na Força Aérea Belga vai nos permitir cumprir todas as missões nas próximas décadas, em cooperação com os nossos aliados e parceiros na NATO, na UE e além”, disse o Almirante Michel Hofman, Chefe das Forças Armadas Belgas.
Com base no legado do F-16, o F-35 garantirá que a Força Aérea Belga possa cumprir as suas missões na OTAN e proteger os principais interesses da aliança. Ao servir como a solução mais avançada do século XXI, o F-35 conectará recursos entre domínios para aumentar a consciência situacional da Bélgica e dos seus principais parceiros europeus.
O programa da Bélgica é de trinta e quatro F-35A. A primeira aeronave, designada AY-01, será entregue à Força Aérea Belga no próximo ano. Enquanto isso, na Base Aérea de Luke no Arizona, ocorre o treinamento de pilotos e mecânicos dos clientes internacionais do F-35.
O Lockheed Martin F 35A Lightning II é um dos três Caças desenvolvidos pelos EUA, para Aeronáutica, Marinha e Corpo de Fuzileiros Navais. Esse Caça com incrivel capacidade Stealth, com quinta geração, todo o armamento entre mísseis, bombas e metralhadora, estão dentro de se mesmo, é projetado para ser o mais poderoso entre todos da geração quatro mais mais no Mundo. Com a Bélgica comprando 34 Caças dos EUA, que serão entregues a partir do ano que vem, o País Europeu onde nasceu De Broine, jogador de Futebol Belga, se tornará mais um País a alcançar a Quinta Geração de Caças. O Almirante Michel Hoffman chefe das Forças Armadas Belgas, por onde as negociações seguem em andamento, entende que para a Bélgica, a compra desses Caças representa uma aliança maior com os EUA, importantes para cumprir as missões existentes na OTAN, NATO e UE, entre outros. O treinamento dos Pilotos Belgas e mecanicos, está acontecendo nos Estados Unidos da América, na Base Aérea de Luke, no Arizona. Aqui no Brasil a Força Aérea Brasileira tá interessada em comprar 50 Caças Lockheed Martin F 35A Lightning II, por um valor de US$ 23 Bilhões, com isso o Brasil passa a ter como aumentar o número de Caças em seus Esquadrões, já que o objetivo por aqui, é ter uma Força Aérea como a dos Estados Unidos da América, com muitos Caças, ou já existem na China e Rússia. Se a Aeronáutica do Brasil, através do Governo Federal fechar negócio com os EUA, vamos ter o Lockheed Martin F 35A Lightning II em nossa Força Aérea Brasileira, ou seja, muito mais capazes estaremos de cumprir nossas missões na OTAN e aliados dos EUA. OTAFRAN – HI TECH
US$ 23 bilhões ???? Onde você obteve essa informação? Seria interessante você colocar aqui para os outros leitores ficarem informados. 50 caças F-35A além dos 36 Gripens? De onde sairá esse dinheiro??