Em meados do mês passado, a Itália abriu a sua linha de montagem final e check-out (FACO) para o F-35, em meio a um cenário de crescente inquietação política sobre o compromisso da nação para o programa Joint Strike Fighter. É esperado que Roma gaste US $ 19 bilhões com uma frota prevista de 90 jatos dos modelos A e B e suporte relacionado.
Sendo assim, a Lockheed Martin produziu um vídeo corporativo ao redor do evento de abertura da FACO (acima), com o apoio e comentários vindos de parceiros industriais locais, incluindo parceiros chave como a Alenia Aermacchi.
Apesar do vídeo ser uma propaganda, é possível ver várias imagens interessantes da unidade de 800 milhões de Euros, que foi construída em um local seguro dentro da base aérea de Cameri da força aérea italiana. É esperado que essa instalação traga retorno financeiro fazendo a montagem final dos F-35 para a Holanda e Noruega, além de fornecer suporte para vários operadores europeus do JSF.
FONTE: DEW
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Se comprássemos os BPC italianos com certeza eles nos ofertaríam alguns F35B para operar neses navios. Basta uma aproximação com Itália e EUA…