As Forças Armadas Libanesas (LAF – Lebanese Armed Forces) receberão seis aeronaves de ataque-leve, vigilância aérea e contra-insurgência, Embraer EMB-314 Super Tucano, para uso em 2018, como parte do programa de assistência militar continuada dos EUA, informaram oficiais norte-americanos em Beirute à IHS Jane’s.
A aquisição pela LAF do Super Tucanos é considerada adequada, dado ao tamanho do Líbano, as características do seu terreno montanhoso e ao fato de que os insurgentes, em vez de exércitos convencionais, representam a principal ameaça atual.
Os Estados Unidos já proveram a LAF com mais de US$ 1 bilhão, em assistência militar, ao longo dos últimos oito anos. Isso inclui também dois aviões Cessna 208B Caravan, modificados para plataformas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR).
FONTE: IHS jane’s
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Pergunta Básica:
Estas 6 Aeronaves são um pedido adicional já executando as opções de compra ou serão retiradas do pedido já executado de 20 que serão transferidos ao Afeganistão? Aos Editores e/ou parceiros fica a consideração/pergunta, não sou nenhum especialista, apenas um leitor do site.
Acho que são um pedido adicional, até porque esses super tucanos vão começar a ser entregues em 2018, justamente a data da entrega do último super tucano para o Afeganistão.
Pergunta de leigo:
_ O que a EMB leva com tal venda? Fica claro que a vitrine aumenta, mas em termos financeiros “maria” leva alguma coisa?
CM
Royalties por cada nave mais a percentagrm por ser feita em filial própria.
Mais um ponto para a EMBRAER. Prova cabal da competência de seus engenheiros.
Se continuar desse jeito a filial americana da Embraer vai acabar superando a Matriz na produção dessa aeronave, o que só comprova o talento e a competência de nossos engenheiros.