A Leonardo anunciou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai colocar em serviço seis helicópteros monomotores AW119Kx. A previsão é que a primeira aeronave seja introduzida no Brasil a partir do próximo ano, com a entrega dos helicópteros restantes prevista para ser concluída em meados de 2021.
Os AW119Kx serão operados pela Divisão de Operações Aéreas (DOA) a partir de suas bases em cinco Regiões do Brasil, e vão realizar uma série de missões, incluindo transporte, resgate, serviço médico de emergência, combate a incêndios, vigilância e aplicação da lei.
A seleção do AW119Kx pela PRF foi feita após uma rigorosa avaliação das capacidades técnicas para melhor atender às necessidades da corporação. A entrega desses helicópteros expandirá ainda mais a frota de helicópteros Leonardo usados por operadores de polícia, resgate e serviços públicos no Brasil, que já inclui os modelos AW119 e AW139. Os helicópteros terão configuração customizada incluindo, entre outros, glass cockpit Garmin G1000NXi, sistema eletro-óptico infravermelho, guincho de resgate, gancho de carga, Bambi Bucket para combate a incêndios, kit de rapel (em ambos os lados) para operações de forças especiais e avançado sistemas de comunicação.
Até o momento, existem mais de 190 helicópteros Leonardo de vários tipos operando no Brasil, desempenhando muitas funções, incluindo: transporte corporativo/privado, aplicação da lei, serviços públicos, transporte offshore e aplicações navais. À medida que o sucesso do produto Leonardo cresce, a Empresa se compromete a fortalecer ainda mais o nível existente de serviços localizados com a criação de um novo centro de apoio regional, administrado por Leonardo do Brasil, em Itapevi, a 30 km de São Paulo, cuja inauguração foi celebrada em fevereiro. O novo centro de suporte ampliará os serviços já prestados pela unidade existente com sede em São Paulo.
Será que os helicópteros fabricados no Brasil não atendem os requisitos da PF???Não seria o caso de privilegiar a indústria Nacional?
Certamente a indústria nacional foi consultada, porém, se vc ler a matéria de nossa visita a fábrica, verá que apesar de parecidas, o AW119Kx é diferente. Observe que a escolha da Polícia Civil obedeceu a parâmetros/requisitos, os quais nós não sabemos.
Qual industria nacional??? a Helibras que não passar de uma montadora e cobrar valores absurdo de assistência e peça, mais caro que compra no exterior…
A foto era pra mostrar o modelo. Como ainda não foi recebida, não há fotos da mesma, então se vc se sente melhor, coloquei uma outra.