A certificação para treinamento básico/de manutenção de aeronaves militares, incluindo os componentes relevantes, foi atribuída à Leonardo Helicopters pela Secretaria-Geral de Defesa/Direção Nacional de Armamentos da Itália, por meio da Direção de Armamentos Aéreos e Aeronavegabilidade
A empresa é o primeiro player industrial na Itália, capaz de fornecer toda a gama de serviços de treinamento de manutenção para aeronaves militares de acordo com as novas regras europeias
As capacidades de treinamento de manutenção são ampliadas com a experiência combinada das divisões de helicópteros, eletrônicos e aeronaves.
A Leonardo, por meio de sua Divisão de Helicópteros e em coordenação com a Divisão de Aeronaves, tornou-se o primeiro player industrial na Itália a oferecer toda a gama de treinamento básico de manutenção de aeronaves militares. Isto foi possível através da certificação “Maintenance Training Organisation” recentemente atribuída à Leonardo Helicopters pelo Secretariado-Geral da Defesa/Direcção Nacional de Armamentos da Itália, de acordo com o regulamento nacional AER(EP) P-147 e EMAR 147 da Agência Europeia de Defesa. Os cursos serão fornecidos por vários sites Leonardo em toda a Itália, incluindo Sesto Calende, Venegono e Torino Caselle, que possuem capacidades de treinamento existentes.
Essa conquista evidencia a capacidade da Leonardo de se alinhar à evolução dos regulamentos, permitindo que técnicos de manutenção aeronáutica sejam qualificados para atividades de manutenção de aeronaves, helicópteros, sistemas pilotados remotamente e manutenção de componentes. As habilidades necessárias serão obtidas tanto por cursos ab initio quanto pela conversão da licença civil da EASA.
A Leonardo está ampliando ainda mais seus sólidos serviços de treinamento de manutenção, combinando capacidades das divisões de helicópteros, aeronaves e eletrônicos. O treinamento básico do Leonardo faz parte de uma capacidade de treinamento mais ampla para técnicos e, de forma mais colaborativa, também para clientes. Além do treinamento de manutenção da aviação militar e civil, Leonardo cuida do treinamento de técnicos também em linha com o novo padrão definido pela Aerospace, Security and Defense Industries Association of Europe (S-Series).
Entre os primeiros programas Leonardo que se beneficiam dos serviços de treinamento, de acordo com o novo padrão de certificação: os helicópteros AW139 e AW169 para usuários militares e governamentais (classificação de tipo), a Escola Internacional de Treinamento de Voo (IFTS) estabelecida através da colaboração com a Aeronáutica Italiana Força para treinar pilotos de aeronaves de última geração usando o M-346, sistema de pilotagem remota Falco Xplorer e componentes de plataformas militares para treinamento básico de manutenção.
A nova certificação fornece mais evidências do compromisso da Leonardo em fornecer um nível cada vez maior de serviços de suporte e treinamento abrangentes e modernos, proporcionando cada vez mais segurança, qualidade, eficácia da missão, acessibilidade e sustentabilidade, todos os fatores-chave para o Plano Estratégico Be Tomorrow 2030 da Leonardo.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval