Chega ao Brasil o helicóptero de ataque T129 ATAK para a realização de um roadshow de demonstração de voo, que irão ocorrer em Taubaté, Brasília e Rio de Janeiro. Nesta última, a aeronave ficará exposta na LAAD, que acontece no Riocentro de 02 a 05 de Abril.
O objetivo desse roadshow é mostrar o helicóptero T129 ATAK, e apresentar as tecnologias desenvolvidas pela companhia e para estreitar o relacionamento com as Forças Armadas brasileiras.
FONTE e FOTOS: Turkish Aerospace Industry
Se for para pegar esse helicóptero turco é melhor comprar os Agusta A129 Mangusta da Itália. Os italianos estão desenvolvendo MANGUSTA 2 e irão por a venda os atuais 60 helicópteros. Aliás, o Brasil poderia em determinada medida fazer parte do desenvolvimento desse Mangusta 2, caso queira algo a mais que um helicóptero novo ou usado.
Outra alternativa seria o super cobra dos EUA.
Tanto EUA e Itália fariam um preço diferenciado para o Brasil e acho que o conjunto tende a ser melhor.
Seria legal ver a Embraer no mercado de helicópteros, já que agora vai ficar só no setor executivo e defesa. Uma parceria pra construir esse helicóptero de ataque poderia ser o pontapé inicial.
AH-1W e UH-60 dos estoques americanos via FMS, e priorizar uma defesa anti aérea de médio e longo alcance. Esqueçam essa história de ATAK, Tiger, Mangusta, Apache, e os russos.
So por que tu queres. O nome dele é outro, e é da família dos ofídios.
Sim, o EB vai ver qual daquelas carcaças de AH1W do deserto que foram oferecidos estão em melhor estado, para ai sim fazer um modernização meia sola só para dizer para todo mundo que tem um heli de ataque, enfim, nada de novo no ensolarado Brasil
Boa noite, alguém sabe se será apresentado para o público em Brasília? Ou só para militares?
Para a imprensa
Porque tudo aqui é um Faz de contas! ,
Dimitri Ministro da Defesa da Rússia, assim disse : “Brasil brinca que tem Poderio Militar , mas Brasileiro gosta mesmo é de dançar” ,kkkkkk
Essa aeronave ja foi sondada pelo EB, que sabe agora sai um acordo para compra!!
mas sem $$ acho difícil.
espero que a marinha um dia possa comprar esse tipo de helicóptero, não precisamente esse modelo mas com essas características como por exemplo o Super Cobra ou o Tiger… fico imaginando a mb em um conflito hipotético usando Ecureuil para dar suporte as tropas em terra kkkkkk ia ser cômico para não dizer horrível
Boa noticia! me veio uma duvida em mente; por qual razão o nosso país não dispõe de helicópteros de ataque? me refiro a aeronaves projetadas desde o seu inicio para fazer a missão de saturação e destruição de alvos importantes! chega a dar vergonha… a Marinha utiliza esquilos e Super Puma para apoiar seus fuzileiros, utilizando metralhadora MAG ou algum militar pendurado na porta da aeronave de fuzil. o Exército idem, não foge muito da realidade e a FAB a que mais se aproxima de um vetor dedicado a ataque, com seus MI-35, que mesmo assim não é uma aeronave 100% dedicada ao ataque, pois ele possui capacidade de transporte de pessoal além de ser muito lento e pesada se for comparar com helicópteros exclusivamente dedicados para essa finalidade.
Helicóptero bacana e parece bem fácil manter/operar. Pequeno e leve, heli de ataque puro sangue com toda a sua manobrabilidade.
Padilha, civís podem adentrar a LAAD ??
Bom, eu sou civil. Sugiro pesquisar junto à Clarion sobre está possibilidade.
Civil que é repórter de renome no meio da defesa e viaja a convite pra todo lado e tudo que é empresa da área não vale.rs
Mas ainda assim, um civil. ?
Eu sou civil e já fui em 2013.
A inscrição é rigorosa quer saber onde você trabalha e tal.Mas é importante e faz parte.
Só achei um certo exagero fazerem leitura da íris na entrada nas últimas edições segundo um conhecido meu pois já têm foto e tudo mais e para onde vai tantas informações .
Mas confesso que fiquei ” babando ” na entrada , é ( muita cavala ) te recepcionando nem dá vontade de entrar na feira.
Tem de ir com tempo pois a área é muito grande.
DAN porque a MB não possui helicópteros de ataque legítimos? O mais próximo que possui disso são os Super Lynx… sendo que ela possui uma tropa de fuzileiros navais e não dispõem de vetor puro-sangue para realizar missões de Apoio de Fogo Aéreo Aproximado, missão essa que é desempenhada pelos poucos e cansados A4.
Essa pergunta deve ser feita a Marinha. Acredito que seja por uma questão de prioridades, onde com a grana curta, opta-se por o que é mais premente.
New brazilian army’s helicopter!!!