Piloto de testes da SAAB mostra cockpit do Gripen NG com o painel WAD – Wide Display Area, de 21 polegadas.
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O povo que que so reclama ,foram os militares da fab que escolheram esta configuração , querem saber mais que eles.
Pô da um tempo.
Acredito mais nas três telas originais do caça na versão suéca. Esta tela do mockup é a coisa mais tosca que já depois dos protótipos de aviões iranianos. Um horror, parece que colaram dois iPads um ao lado do outro. Como pode? 1 bi a mais por isso?
Kkkkkk…Isso mesmo
Concordo, esse display tosco com certeza e inferior aos Suecos, não é satisfatorio nem mesmo no F-35, acho que tem caroço nesse angu, não testaram esse display em nenhum dos vetores recem modernizados na Embraer pra se ter noção minima das reais capacidades e se compensa ou não investir!
um abraço!
Este monitor tem a capacidade de funcionar em 3 partes, da mesma sorte q uma pane em uma das partes, nao o faz se apagar integralmente e a funcao em pane na tela, pode ser mostrada nas partes ainda em funcionamento ou integralmente em parte desta tela. ..entao temos na verdade um monitor tipo 3 em 1 em partes funcionais separadas numa mesma tela.
O que me deixa encucado é que somente a fab e o F 35 (que ainda não convenceu) optaram por esta configuração. No campo militar é costume se dizer que: Quem tem 2, tem 1. Quem tem 1, não tem nenhum. Não gostaria de jeito nenhum ser o piloto que vai tentar se virar quando o único monitor da aeronave der pane. Uma vez em viagem numa curva a noite. Os farois se apagaram … Puts. Não gostaria de passar por isto de novo. Acho que uma pane neste monitor seria mais ou menos a mesma coisa. Pilotar sem vêr nada.
Walterci, se nao me engano, li recentemente justamente a disposicao de funcionamento desta tela. Na verdade se nao li ou entendi equivocadamente, trta-se de 3 po 1, ou seja, se por um acaso houver uma pane , esta tela nao se apagara integralmente, tipo pelo menos outras 2 disposicoes permanecerao em funcionamento e ainda podera haver um back up para a funcao q se perdeu na tela, podendo esta funcao ser mostrada na parte ainda em funcionamento. Enfim, nao sei se me expliquei corretamente, esta tela nao eh integral em seu funcionamento, por isso se divide em 3 telas em uma. Sds
Sem falar que existe outras telas menores que podem servir de redundância. Quanto so “F35 não convenceu”, está completamente equivocado, não tem outro avião páreo para ele no momento, só o F22, mas este é hour concours, imbatível.
Esse instalado no mock-up ficou meio tosco e incompleto, com certeza os de fato instalado nos novos caças deve aproveitar melhor o espaço e ter melhor acabamento! espero.
um abraço!
A tela da discórida parece mediocre, pequena demais neste mockup. Não acredito neste desenho. As três telas originais do JAS-39 já estariam muito dimensionadas neste projeto. Um erro caro a FAB.
Concordo plenamente, mas há outra que foi divulgada anteriormente e não guarda nenhuma relação com esta que está na LAAD15.
Nosaaaa ,cara será um grande avanço na força aérea BRAZUCA, os botões válvulas usados atualmente ,f5 , a1f , e tal desaparecerão. Já é realidade nos kc390 ,
Até que enfim brasil já esta saindo do analógico entrando no toch screen digital.
Cade a telinha embaixo da maior que aparece no vido da saab ?
Bom, pelo menos as horas gastas jogando Comand and Conquer não serão em vão pros pilotos da FAB.