Muito cuidado em se tratando dos EUA. Não respeitam acordos, contratos nem leis internacionais. Estão acima do bem e do mal. Não esquecer o que fizeram com a própria Embraer simplesmente cancelando um contrato de compra de 80% da Embraer Comercial, causando um gigantesco prejuizo a empresa.
Ao notar a ausência da sonda de reabastecimento acima da cabine na imagem dessa nova versão do KC-390, deduzi que provavelmente ele ganharia um receptáculo no teto p/ utilizar esse sistema p/ seu próprio REVO. Isso levará um significativo ganho de tempo nessa operação, já que a vazão é bem maior que a do sistema probe and drogue.
Excelente observação. No contexto dos USA essa solução é excelente. Primeiro que um reabastecedor de KC390 tem que transferir algo em torno de 20.000l de querosene e ambos não podem ficar agarrados mais do que poucos instantes. Segundo que esse é recurso disponível pela USAF. Ponto. Parabéns!
Boas notícias para Embraer e para o nosso Brasil, mais a pergunta o que vamos ganhar com essa nova história do kc390 , se essea nova tecnologia vai ser fabricada em solo nacional ou se vamos ser um coadjuvante ,pois se tratando de EUA precisamos sempre de vigilância
Você não faz a menor ideia do que a Embraer é, do que o KC-390 é e, principalmente, da importância dos EUA para ambos, enquanto fornecedor de soluções tecnológicas e sistemas em geral, bem como CLIENTE. Quem deveria ter vigilância nessa relação são os EUA, tendo em vista o número assombroso de servidores, civis e militares, além de políticos brasileiros com sentimentos hostis a eles, como os explicitados por você.
Muito cuidado em se tratando dos EUA. Não respeitam acordos, contratos nem leis internacionais. Estão acima do bem e do mal. Não esquecer o que fizeram com a própria Embraer simplesmente cancelando um contrato de compra de 80% da Embraer Comercial, causando um gigantesco prejuizo a empresa.
Ao notar a ausência da sonda de reabastecimento acima da cabine na imagem dessa nova versão do KC-390, deduzi que provavelmente ele ganharia um receptáculo no teto p/ utilizar esse sistema p/ seu próprio REVO. Isso levará um significativo ganho de tempo nessa operação, já que a vazão é bem maior que a do sistema probe and drogue.
Excelente observação. No contexto dos USA essa solução é excelente. Primeiro que um reabastecedor de KC390 tem que transferir algo em torno de 20.000l de querosene e ambos não podem ficar agarrados mais do que poucos instantes. Segundo que esse é recurso disponível pela USAF. Ponto. Parabéns!
Boas notícias para Embraer e para o nosso Brasil, mais a pergunta o que vamos ganhar com essa nova história do kc390 , se essea nova tecnologia vai ser fabricada em solo nacional ou se vamos ser um coadjuvante ,pois se tratando de EUA precisamos sempre de vigilância
Abraço a todos
Você não faz a menor ideia do que a Embraer é, do que o KC-390 é e, principalmente, da importância dos EUA para ambos, enquanto fornecedor de soluções tecnológicas e sistemas em geral, bem como CLIENTE. Quem deveria ter vigilância nessa relação são os EUA, tendo em vista o número assombroso de servidores, civis e militares, além de políticos brasileiros com sentimentos hostis a eles, como os explicitados por você.