No dia 18 de dezembro, o KC-390 da Força Aérea Portuguesa (FAP), realizou o transporte de um recém-nascido, com quatro dias de vida, entre os Açores e o Continente. Este foi o primeiro transporte aeromédico do avião KC-390 desde a sua entrada em operação na FAP.
Precisando de cuidados neonatais, indisponíveis no Arquipélago dos Açores, foi solicitado o transporte à Força Aérea para que o bebê fosse transferido para uma unidade hospitalar no Continente.
Depois de ter decolado Base Aérea N.º 11 em Beja, o avião chegou a Ponta Delgada por volta das 18h40. Já em S. Miguel, a incubadora onde seguia o recém-nascido foi colocada em segurança dentro da aeronave. Meia hora depois, o KC-390 voltava aos céus, pousando em Lisboa 2h20 depois, por volta das 21h30.
Uma equipe de saúde militar, do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea (NEA), acompanhou toda a missão, garantindo a comodidade do bebê, além de uma equipe de saúde civil que também estava a bordo. Para maior conforto, o bebê foi acompanhado dos pais.
Pela necessidade de realizar o transporte com a maior celeridade possível, o KC-390 da Esquadra 506 – “Rinocerontes” era fundamental fundamental para o sucesso da missão, tendo o bebê transportado de forma rápida, cômoda e segura.
FONTE: FAP
Essa operação complementa o recente anúncio da Coréia sobre a reputação do KC390. Isso serve de exemplo do potencial da aeronave para o mercado, contribuindo decisivamente para mais encomendas. Boa sorte ao bebê, aos portugueses e ao KC390.
Se TEM Uma coisa boa no Brasil e’ a Embraer.. q foi fundada por quem? Qual governo? Sem comparacao.. coronel Ozires. Voltem logo of..
Isso traz uma grande felicidade de dizer:
-Sou Brasileiro!
O Brasil ganhando os ares e salvando Vidas!
Que DEUS abençoe os nossos irmãos portugueses!
Que o Nosso Senhor JESUS CRISTO abençoe e proteja essa criança, seus pais e todos que participaram desta nobre missão!