O KC-390 alcançou um novo marco na campanha de ensaios em vôo hoje com a operação em voo da porta de carga, rampa traseira e porta de pára-quedistas abertas.
COLABOROU: Marcos Henrique
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Prezados,
Não e bem assim. Depende da verão. Os primeiros C 130 eram realmente mais curtas – quase 5 metros, mas atual C 130J esta somente 0,5 metro mais curto. Em compensação envergadura sempre foi maior – 5 metros. Altura dos dois e mesma, a diferença esta em centímetros.
Em capacidade de carga teoricamente KC 390 pode pegar mais 3 toneladas do que C 130J. Porem deve se lembrar que capacidade de carga do Embraer ainda esta se definindo ou como alguns preferem isso e uma estimativa “otimista na perspectiva de mercado” – “DefesaNet”.
Em espaço real os dois aviões sao iguais comportam: 3 Humvee ou 1 Lav III ou 1 M113. Em quantidade de soldados/paraquedistas C 130 vence, pega respectivamente mais do que KC 390 48/27, também C 130J tem capacidade maior em pallets – 8; KC 390 – 7.
Sds. PP
Dois AF1 rasgam os céus de.Natal. Alguém sabe alguma coisa?
Legal , mas ele parece (parece) menor que o Hercules C-130!
Ele causa essa impressão, até por ter apenas dois motores, porém ele é maior do que o C-130.