O projeto inicial de modernização da aeronave de transporte C-130 Hércules, da Força Aérea Portuguesa, foi cancelado e a frota será alvo de modificações e manutenções até que o KC-390 esteja operacional.
O despacho do ministro da Defesa, que foi publicado nesta sexta-feira no Diário da República, cancela o projeto de modernização da aeronave C-130 tal como tinha sido definido num despacho de 2016, que previa um investimento de 29 milhões de euros.
Face ao início das negociações para a aquisição de cinco aeronaves KC-390 para substituirem os C-130, autorizadas em junho de 2017, o Governo optou por cancelar o projeto inicial e transferir a verba para “garantir a manutenção do C-130 até ser atingida a Capacidade Operacional Final do KC-390”.
O despacho prevê o aproveitamento do “cofinanciamento europeu” para a modificação dos sistemas internos do C-130 e do Falcon 50 (três) para os equipar com sistemas mais precisos, face aos requisitos europeus, devido ao aumento do tráfego aéreo na Europa.
FONTE: Observardor
Força, Boeing!
Padrão Brasil parabéns Embraer o nosso Kc 390 ganha o mundo.
#brasilacimadetudo
Impressionante, os caras não entendem o que lêem. A decisão de Portugal só dá força ao KC 390.
Pois é Gerson. A síndrome de vira lata e conspiracionismo é mais forte do que a lógica e o bom senso na cabeça de certos indivíduos
Portugal colocou o pedido. 4 + 1. Foi o que saiu no DAN.
Se vão interromper as manutenções do C130 em troca de guardar dindin pra pagar a Boeing é lá com eles. Cobertor curto é assim mesmo.
A Embraer já era.
Nas negociações entre Boeing e Embraer são restritas as aeronaves de cunho comercial. Aquelas com aeronaves com capacidades para até 150 passageiros.
As áreas de defesa e a executiva não fazem partes das negociações.
hahaha, a FAB vai ganhar só os Royalties e a produção vai acabar sendo nos EUA assim como o Super Tucano
Vc está ciente de que o super tucanos é produzido tanto em Serra nevada quanto em São José dos Campos né?
É uma pena estarem vendendo a Embraer…
Como é que tem gente que ainda não entendeu isso ! Só podem ser trolls. Né recuso a explicar pela milésima vez a diferença entre vender uma empresa e pegar 2 empresas independentes com personalidadejiridicas proprias e juntas elaborarem uma terceira empresa com personalidade juridica própria para uma função específica e mantendo a independência das outras 2 empresas que a criaram
vamos ver daqui uns anos… se for mais lucrativo sair do Brasil eles sairão… a piada é que agora a Boeing está mamando nas tetas indiretamente
Nossa,mais um paranóico conspiracionista. Manda logo um fora temer aí que a gente sabe que tipo de ideologia vice segue
Decisão racional. Pra quê injetar mais dinheiro num avião, que mais lá na frente será substituído?! Assim se acelera a aquisição e introdução do KC-390 na FAP.
Ishi, o barco vazou água.
Cara se vc se refere ao KC-390, entendeu tudo errado. Isso só confirma que eles realmente vão comprá-lo, por isso não irão mais modernizar o C-130, seria desperdício de dinheiro.