A Thales anunciou hoje que recebeu um contrato da Korea’s Aerospace Industries (KAI) para equipar os caças FA-50 para a Polônia com seu bem-sucedido Scorpion® Helmet Mounted Display (HMD).
Nos termos deste contrato, a Thales é responsável por adaptar, integrar e qualificar o HMD Scorpion® no FA-50 Fighting Eagle da KAI, bem como instalar sistemas de produção, para apoiar o contrato FA-50 da República da Coreia com a Polônia.
Com seu cockpit digital, sistema de controle de voo digital e impressionante conjunto de armas guiadas com precisão, o FA-50 está bem equipado para operações de combate em qualquer clima, dia e noite. Scorpion® é a combinação perfeita, pois oferece uma plataforma digital moderna que equipa os pilotos com maior consciência situacional.
O HMD Scorpion® altamente preciso apresenta simbologia colorida, latência percebida zero e um único módulo de exibição para operações diurnas e noturnas, tudo com custos reduzidos de ciclo de vida. A precisão do rastreamento de movimento, usando o Hybrid Optically-based Inertial Tracker (HObIT™) de precisão do Scorpion, também foi significativamente melhorada em relação aos sistemas concorrentes.
A Thales espera que este contrato seja apenas o começo, já que o FA-50 será disponibilizado para clientes em todo o mundo. O Scorpion® também é adequado para ser facilmente adaptado ao T-50 Advanced Jet Trainer e ao TA-50 Lead-in Fighter Trainer, já que os HMDs estão se tornando parte integrante da maioria das aeronaves de combate atuais e futuras.
Enquanto isso ,em banânia atual, temos um projeto sueco ,mal saído da “prancheta” ,de 4 a. geração,e ,que devido a total mudança no cenário geopolítico mundial , ninguém quer !