Dois tripulantes ficaram feridos na terça à noite em um incêndio a bordo do porta aviões USS Harry S. Truman (CVN 75), incluindo o piloto que foi obrigado a se ejetar do avião durante o reabastecimento no convoo.
Um F/A-18C Hornet do Strike Fighter Squadron (VFA) 106 “Gladiators”, pegou fogo durante o reabastecimento, sendo imediatamente extinto pela equipa de combate a incêndios convoo do navio, informou a Naval Air Force Atlantic (AIRLANT), em um comunicado nesta quarta-feira.
“O piloto da aeronave ejetou-se e caiu no convoo”, disse a AIRLANT. “O piloto recebeu os primeiros atendimentos pelo departamento médico do navio antes de ser transportado para o New Hanover Regional Medical Center, em Wilmington, na Carolina do Norte, para tratamento dos ferimentos”. “Um marinheiro, tripulante do navio, também sofreu lesões decorrentes do acidente e também foi transportado para o mesmo local para tratamento”.
O USS Harry S. Truman está em curso ao largo da costa da Virgínia para treinamento de operações aéreas. Uma investigação para determinar as causas do acidente já está em curso.
FONTE e FOTOS: USN
Celso, eles operam full time por 365 dias por ano e ainda não aprenderam?? Prefiro os erros dos brasileiros kkkkkkkkk E o mantra da ignorância continua alavancando os american boys tupiniquins.
Popeye, a proporção de acidentes deles se comparado ao número de lançamentos e recuperações é baixíssimo… não há dúvidas quanto a excelência da USN nesse quesito, mesmo assim esse incêndio é uma amostra de quão traiçoeiras são as operações a bordo de um porta aviões… e poderia ter sido muito pior não fosse a perícia da equipe de brigadistas.
Amigos, mesmo atracado, o Navio tem equipamentos na linha, pessoas a bordo… ou seja, sinistros podem acontecer tambem nessa condicao… o que faz a diferenca eh a manutencao e o adestramento… no mar ou no cais, isso define o que vai acontecer… abraco…
Pois eh, como sempre tem sempre alguem aqui ou acola q ao inves de tecer opinioes ou comentarios produtivos prefere o mantra da ignorancia e da tolice…………..enfim….esta dita US NAVY opera full time 365 dias do ano, noite e dia mundo todo……agora comparar uma acidente la c acidentes daqui eh ridiculo…….. Sds
Topol disse
O ato de abastecer as aeronaves é muito perigoso. Até formula 1 teve e tem problemas nesse ascpeto.
Sds
Ahh se fosse com o São Paulo………
A diferença é que o PA deles teve um acidente durante operações de reabastecimento. Uma simulação de operação de combate, uma das mais perigosas em um porta aviões. O opalão e outros navios da MB pegam fogo parados no cais ou durante simples deslocamentos. Não da nem para começar as comparações. Ninguém precisa ser um entreguista traidor da pátria para saber que a marinha esta completamente sucateada. Basta ter olhos para ver. Está é nossa realidade atual infelizmente, e não é ficar tapando o sol com peneira que vai nos tirar dela.
Operações de reabastecimento são extremamente perigosas… o gás gerado pelo combustível é muito explosivo e até uma faísca de eletricidade estática da roupa do operador pode causar um incendio ou uma explosão…
Os ABUTRES de plantão devem estrar se roendo de raiva.
Opalão que se for colocado à venda (sem restrições) tem muito país que tiraria o escorpião do bolso.
Que nossa marinha Ta velha não é mentira mais que incêndio sempre assolaram os navios isso não é novidade é que se o Brasil tiver disposto a gastar transforma um opalao não numa ferrare mais num camaro a transforma basta grana
Vamos lá: digam que é uma lata-velha,um opalão,no caso, um opalão atômico? Digam que tem que ir para o desmonte…Não! É tudo um..sinistro! Como certas pessoas são pusilânimes!
Asneiras ? O São Paulo já perdeu 5 tripulantes se eu não me engano.
ha se fosse do Brasil, aguenta,as mas língua,kkkk
Se fosse aqui, os lobos estariam ai falando mil e uma asneiras!
Dds
GC
e como e la não são lobos e sim burros com complexo de inferioridade os que falam asneiras…