Para homenagear o H-60L Black Hawk, que completou 30 mil horas de voo na Força Aérea Brasileira (FAB) no dia 30 de julho, foi produzido um videoclipe das principais missões executadas pela aeronave.
Devido à alta capacidade operacional, o helicóptero já foi empregado em diversas missões, como reconhecimento armado, transporte aerologístico, busca e salvamento, infiltração e exfiltração de tropas, entre outras.
FONTE: Agência Força Aérea
Parabéns pelo lindo vídeo.
CM
Não da pra comparar esta máquina. As três forças deveriam padronizar e adquirir uma maior quantidade de aeronaves e creio q esta máquina com lançadores do hell fire e foguetes, alem das nmetralhadoras já nos supriria commo heli de ataque.
Uma anv. com DNA militar, com disponibilidade operacional, com robustez construtiva, construção modular que proporciona facilidade de inspeções e manutenções, um grande over power, uma transmissão capaz de receber impactos e continuar operando a fim de dar tempo para anv de combate, permitindo um maior nível de sobrevivência.
Um helicóptero de combate de patrão que não faz de conta, cumpre a missão.
Parabéns a FAB e parabéns a herança da filososfia de Igor Sykorski
Flanker, excelente comentário!
Isso é helicóptero… O resto é resto… 🙂
As inspeções mais básicas desse vetor são feitas a cada 75 horas de voo….e não de,andam muito tempo para serem feitas. Logo a aeronave volta para a linha de voo. E pela média, 75 horas de voo equivale a quase 3 meses de operação, por célula, pela médias verificadas na FAB. Inspeções mais complexas ocorrem quando a aeronave completa 300, 600, ….. horas de voo. Conforme vai aumentando o nº de horas voadas, maior é a complexidade das inspeções e maior o tempo de indisponibilidade, até alcançar o limite de horas (acho que no H-60 é 1200 horas), quando então é realizada a inspeção geral, com revisão de “cada parafuso” da célula. Aí o tempo de indisponibilidade é logicamente maior. É uma aeronave com DNA militar, pensada desde o início do projeto para ser resistente e ter baixo índice de indisponibilidade. Uma aeronave militar, em essência.
Gosto muito desse helicoptero! Uma máquina…
Gostaria muito de ver as Forças Armadas comprar mais destas máquinas!
Me impressiona a disponibilidade e versatilidade deste vetor.
Sem a ocorrência de NENHUM acidente ou incidente relatado…
Creio que é um fator preponderante para escolha do BlackHawk ao substituir antigos vetores ou mesmo em aumentar a frota, tanto da FAB, quanto para a Marinha e o Exército.