O HMS York da Royal Navy está a venda pelo Ministério da Defesa (MoD), que colocou o navio e outro destróier Tipo 42, HMS Edinburgh, à venda em seu site.
O HMS York foi batizado em homenagem a cidade de York, do Condado de Yorkshire e a tem visitado regularmente para desfiles e outros eventos por anos.
O Ministério da Defesa disse que estava planejando vender os dois navios para outro governo. O HMS York entrou em serviço em 1985 e foi enviado para o Iraque, em 2003. Em 2011, apoiou as operações durante a revolução na Líbia. O HMS Edimburgo também serviu no Iraque em 2003 e passou por uma grande reforma de £ 17,5 milhões em 2010.
FONTE:BBC
Sonhem Marcelinos…..a coisa vai ficar muiiiito pior, eé uma orda de politicos safados, corruptos e se vergonhas e ALGUNS militares oportunistas e também corruptos, infelizmente…..
rande qabraço
Amigos, na boa. A MB recebeu uma oferta de 2 T23 ano passado desde que entrasse no programa da T26, que no momento, ainda é um navio no papel.
O que a MB deseja é um navio testado e aprovado, logo, navios em prancheta não interessam e espero sinceramente, que tudo o que eu ouvi até hoje seja mantido, para que REALMENTE possamos ver, mesmo que apenas daqui há uns 10 anos mais ou menos, a Marinha que tanto desejamos.
Realmente Padilha chega de velharia.
Amigo PADILHA, se tu falou é porque eles devem estar no BAGAÇO, mas até que umas 4 T23 quebravam o galho.Abraços do MENDES.
Que ninguém os deseje para a nossa Marinha.