Uma história interessante sobre como os argentinos transformaram um avião de carga em um bombardeiro durante a Guerra das Malvinas. O Hércules ainda existe, apesar de estar totalmente inoperante. Mas como seu tripulante disse: É um avião de ouro!
NOTA DO EDITOR: Espero que um dia ele possa ser restaurado e ter seu lugar na história, ainda que secreta e não contada oficialmente.
Muito criativos, mas lembro que um “certo sabe tudo” me criticou quando eu disse que poderíamos usar nossos KC-390 como bombardeiro improvisado, pois está aí a prova que é perfeitamente possível.
Uma página da história da guerra das Falklands/Malvinas desconhecida, gostei muito. Mas infelizmente a aeronave esta totalmente canibalizada e um processo de restauração seria extremamente oneroso para os cofres da FAA que estão com os recursos mais que limitados.
Para a história seria fundamental que este C-130 estivesse descansando no abrigo de um museu deixando assim para a posteridade seu legado,é de cortar o coração ao ver como ele esta.
Muito bom. Gostei!
Excelente furo de reportagem! Parabéns DAN.
NOTA:
Mais uma vez as MK não “explotarón” triste! Sorte da tripulação do “Hercules”.
CM
Claudio não é um furo. Descobri por acaso no facebook e como gosto destas histórias “não contadas”, trouxe aqui para o DAN. Que bom que vc gostou.