A HENSOLDT, a Lufthansa Technik Defense e a Bombardier Defense anunciaram que o trabalho de modificação altamente especializado sobre o Persistent German Airborne Surveillance System (Pegasus), alcançou um marco significativo.
Liderados pela Hensoldt, o sistema Pegasus Signal Intelligence (SIGINT), para as forças armadas alemãs, será integrado à aeronave Bombardier Global 6000, a plataforma ideal para concluir essas missões críticas. Como parte deste programa, a Bombardier foi encarregada do pacote de trabalho de modificação fundamental, trabalhando em colaboração com a Lufthansa Technik Defense, que concluirá a integração do sistema em seu centro de missão especial em Hamburgo, Alemanha.
A primeira aeronave foi apresentada na linha de montagem da Bombardier em Wichita, e está sendo preparada para o início dos testes no solo e para o voo subsequente. As duas aeronaves restantes estão passando por modificações nas instalações da Bombardier.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
o nicho de mercado de o E99 e R99 poderia ter abocanhado, pena que a Embraer nao tinha um setor de defesa bem definido na época que ele foi criado
O Bombardier Global 6000-6500 é de outra categoria de desempenho, com quase o dobro do alcance do R99.