A Alemanha vendeu seus sistemas de detecção e sensores ARGOS II HDT para a Turquia. O sensor eletro-óptico e o sistema de identificação de alvos irão equipar os drones turcos, Bayraktar TB2.
O site antinews.gr, cita a estação de televisão estatal alemã ZDF, que revelou que os sistemas estão sendo vendidos para a Turquia pela HENSOLDT alemã. Por outro lado, a Alemanha não informou formalmente a Turquia sobre nenhuma proibição proclamada.
A HENSOLDT é considerada uma das principais corporações do mundo em sua área. Tem uma presença global e obteve mais de 1,2 bilhão de euros em lucros no ano passado.
Ele também possui várias subsidiárias fora da Alemanha, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, França, Austrália e Índia. Possui empresas na África do Sul, a HENSOLDT South Africa, através da qual fornece tecnologia e equipamentos para a Turquia.
A lei alemã permite o transporte de equipamentos de armas para a Turquia e outras nações por meio de subsidiárias de empresas alemãs com sede em outros países.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: TurDef
Se produzido, a versão TB-3, será UCAV orgânico do LHD Anadolu, da Marinha Turca. Será que o PHM Atlântico suportaria uma decolagem do UCAV sem ski jump?
Espero que sim.