WEST PALM BEACH, Flórida , 21 de março de 2019 – O helicóptero Sikorsky-Boeing SB> 1 DEFIANT ™ realizou seu primeiro voo hoje no site da Sikorsky em West Palm Beach, Flórida. Esta aeronave revolucionária, desenvolvida pela Sikorsky, uma empresa Lockheed Martin Company e Boeing, ajudará a informar a próxima geração de helicópteros militares como parte do programa Future Vertical Lift do Exército dos EUA.
“O DEFIANT foi projetado para voar quase duas vezes mais rápido e tem o dobro de alcance de helicópteros convencionais, mantendo o melhor, se não melhor, desempenho de helicópteros convencionais”, disse Dan Spoor, vice-presidente da Sikorsky Future Vertical Lift.
“Este design proporciona um desempenho excepcional na área objetiva, onde a atividade potencial do inimigo, requer prioridade na capacidade de manobra, capacidade de sobrevivência e flexibilidade. Estamos entusiasmados com os resultados do voo de hoje e esperamos ansiosos por um programa de testes de voo emocionante.”
Com seus dois rotores principais coaxiais e propulsor montado na traseira, o DEFIANT é diferente da produção de helicópteros atualmente disponível. Representa um salto na tecnologia para atingir o desejo do governo dos EUA no aumento de velocidade e alcance, ao mesmo tempo em que melhora a capacidade de manobra e a capacidade de sobrevivência de maneira econômica. O uso da tecnologia X2™ pelo DEFIANT permitirá ao Exército avançar estrategicamente e explorar lacunas criadas em sistemas complexos de Negação de Área contra adversários próximos.
“O projeto e desenvolvimento do DEFIANT revelou o avanço de capacidade que é verdadeiramente possível para o Future Vertical Lift”, disse David Koopersmith, vice-presidente e gerente geral da Boeing Vertical Lift. “Claramente, o desempenho, a velocidade e a agilidade do DEFIANT serão um divisor de águas no campo de batalha e estamos ansiosos para demonstrar ao Exército dos EUA a tremenda capacidade desta aeronave.”
O helicóptero está participando do programa Joint Multi-Role-Medium Technology Demonstrator do Exército. Os dados do DEFIANT ajudarão o Exército a desenvolver requisitos para novos helicópteros de serviços que devem entrar em serviço no início dos anos 2030. Este voo é um marco importante para a equipe da Sikorsky-Boeing e culmina nas atividades significativas de projeto, simulação e teste para demonstrar ainda mais a capacidade da Tecnologia X2.
A tecnologia X2 é escalável para uma variedade de missões militares, como ataque e assalto, transporte de longo alcance, infiltração e reabastecimento. O DEFIANT é a terceira aeronave X2 ® em menos de 10 anos.
FONTE: Lockheed Martin
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN