Um helicóptero modelo MI35H2SABRE de fabricação russa, pertencente a Base Aérea de Porto Velho apresentou problemas no sistema mecânico e teve de ser submetido a um pouso de emergência em uma mata próxima a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, as margens do Rio Madeira, a poucos quilômetros da capital. O pouso forçado aconteceu por volta de 11h desta quinta-feira (24).
Até o momento não foi confirmado o número de passageiros que ocupavam a aeronave, mas foi informado que não houve nenhum ferido.
O helicóptero fazia sobrevoo pela capital como costuma realizar diariamente em diferentes áreas.
FONTE: Jornal Rondônia Ao Vivo
Kkkkk……eu, discordo de todos? Kkkkkkkkk…..meu debate contigo deu, acabou! Com certas pessoas é infrutífero tentar um debate…..se não aceita o contraditório, mostra ser incapaz de respeitar a opinião alheia ….. mas tens todo direito de ser assim e eu, o meu direito de ser como sou…..Ministro da Defesa? Taí, nunca tinha pensado nisso!….kkkkkkkk……cada uma que se vê (e se lê), que vou te contar, hein?…….kkkkkkkk
Tenha a certeza que sei do tamanho que tenho ,, e ai fui observar seus posts e notei que é uma pratica sistemática a sua discordancia com todos , ai me dei conta que talvez fosse uma particularidade da sua personalidade,,mas cheguei a.pensar, será um sabe tudo ,?,.. Ou será um Min, da defesa enrustido ? ABRAÇO
Spectre, ve se cresce…..ninguém tã querendo mudar teu pensamento! E vai ler, estudar e conhecer um pouco de operação de equipamentos militares, aeronaves mais especificamente. Os esquadrões treinam em sede diuturnamente, mas deslocamentos são necessários por conta do esforço anual operacional….não vou perder meu tempo querendo te explicar! Se quiser saber, procure a informação! Mas já te adianto que não é da maneira simplória que você quer que seja….é bem mais complexo do que você pensa….o wue você propõe é feito, mas não somente isso……e direito a manter teu pensamento eu defendi já no meu primeiro comentário! Você é que não gosotu por eu ter discordado! Entenda que, em espaços como esse, você pode expor sua opinião livremente, mas tem que respeitar o contraditório e não se sentir ofendido por isso…..e em nenhum momento fui para o embate contigo! Releia o que escrevi e interprete! Resumindo: não concordo com tua opinião sobre o tema e só! Se te ofende com isso, não aceita o contraditório, está no lugar errado! Tenho minha opinião e você a sua, e ambos temos o direito de expressá-las. Um abraço.
SÓ pra deixar registrado,,,, para dar sua opinião , não é preciso ir para o embate com os demais ,,,basta colocar seu pensamentos sem citar nomes ,para isso é só expressar seus argumentos,e pronto,.,mas tem pessoas que querem mudar o raciocínio dos outros….no mais os helicópteros pódem treinar onde se encontram ,,EX ,,Manaus voem e treinem muito mas lá em Manaus ,,,não há necessidade de ir até Campo Grande ou no sertão da caatinga ´prá lá treinar ,,voar 2,400 km pra treinar ,,,treine em casa,,,pois saira mais caro o molho que o peixe,,,,então é isso ,,como aqui ,,to gastando tempo pra te explicar o meu pensamento , para que eu tenha o direito de poder mante`-lo
Flanker foi aqui no DAN mesmo, não falou qual força, mas pela discrição de mais dois lotes de 12 então é o Sabre e se for o sabre deve ser pra FAB.
Spectre, não disse que não pode ter e manter sua opinião, muito pelo contrário…..e desculpe por “interferir” em seu comentário…….mas se não quer que “interfiram” em seus comentários, não deve postar suas opiniões em um local de discussões como esse!!!
E não entendo o problema de uma aeronave estar voando!!! Os Black Hawks aqui da BASM voam diuturnamente, 2, 3, 4 ao memso tempo….vão daqui para a BAFL, BACG, BASC……, o mes o para os A-1 daqui, que seguidamente operam de Campo Grande e no Campo de Provas do Cachimbo, no PA……o mesmo para os F-5 da BACO………e o que dizer então dos C-95M dos ETA’s?……cara, avião écpara voar, no limite da responsabilidade e dentro do seu ciclo de manutenção, usando todas as horas de voo possíveis e programadas……voar desgasta? Sim, mas mesmo que não pareça, desgasta menos do que deixar parada, no hangar…….
E eu com a minha ,alias foi voce que interferiu no meu comentário , e eu não citei nomes,,,e não se deve proibir voos mas também não a necessidade de cruzar a um Pais gigante como o nosso a roda hora ,,,pois é como se cruza=se a Europa sem motivo algum , o simulador é para doutrina .baixar custos . evitando assim desgastes e acidentes ,,,,,Minha opinião
Spectre, se há o simulador, muito bem, desempenha suas funções de treinamento e manutenção da proficiência das tripulações, mas simulador algum desempenha missões reais, portanto, continua com minha opinião exposta em meu comentário anterior.
Leonardo, onde você viu ou leu ou ouviu sobre a vinda de mais 24 Mi-35 para o Brasil? Se for verdade, acho um exagero, pois secfor para a FAB acredito que essa Arma não precisa. de mais helis de ataque e se for para o EB acho que essa arma precisa de um heli puro de ataque, coisa que o Mi-35 não é….
SIM , a F,A,B, possui simulador MI.35
Não sei quem “roda” mais por semana, se esses sabres ou aquelas fiat fiorino de entregas. Por melhor que seja, tudo tem limite. Precisamos de mais unidades.
É isso aí amigos por isto talvez estejam vindos mais 24 sabres. Pela sua importância, efetividade e excesso de uso pela necessidade. Sei bem do planejamento de manutenção da FAB, mas sei também que quando preciso botam pra torar (expressão daqui).
Se não for para voar, não vale a pena comprar, isso não é “carro de madame” para ficar parado na garagem, o mais interessante seria minimizar as horas de voo do GTE, que virou “limusine” de ministros e políticos associados …
Abraço.
– É óbvio que existem simuladores (especificamente do AH-2 não sei se a FAB possui), e esses são parte importante da cadeia de treinamento de qualquer aeronave que possua simulador para o modelo utilizado. Mas mesmo assim, as horas de voo reais são insubstituíveis;
– Não falei que aeronaves devem ser usadas exaustivamente ou de forma indiscriminada. Se entenderam isso, ou eu escrevi errado ou não interpretaram corretamente o que escrevi. Qualquer aeronave das FFAA, e com o AH-2 não é diferente, tem todo seu ciclo de operação e manutenção muito bem definidos e calculados, levando em consideração “n” fatores, como percentual mínimo pretendido de disponibilidade, suprimentos de manutenção disponíveis, operações, manobras e deslocamentos previstos dentro desse ciclo operacional, e toda uma série de fatores, wue tem profissionais responsáveis por cada fase desse processo. Então, o piloto não pega a aeronave e sai voando ao seu bel prazer. Nem os comandantes das unidades aéreas determinam que se voe indiscriminadamente. Tudo é pensado e calculado para se extrair o máximo do equipamento, mantendo-se sua integridade e respeitando seus ciclos de manutenção, sem descuidar-se para que isso não interfira na vida útil planejada para cada célula de cada modelo. E por mais que se voe hoje no Brasil, não é nem perto de um limite que coloque qualquer aeronave em fadiga, até porque não existe verba disponível para tantas horas de voo assim.
Talvez tenha me explicado melhor dessa vez.
Nem uma nem outra. As aeronaves devem ser utilizadas para treinamentos, prontidão, transporte e interceptação em área definida e adequada para pronta resposta das 12 unidades. Devem ser utilizadas em conjunto com outros vetores, receber manutenção adequada e preservação dentro do plano de utilização. Esta aeronave tem sua vida útil por hora de voo, ou seja, se utilizar até o bagaço e não repor pode ser que precise e não tenha disponibilidade ou que se use tanto e falhe por falta de manutenção adequada. Bem, pode ser qualquer coisa, mas nem oto nem oitenta.
E não é que já existem Simuladores ,,,,e não tem nada de engraçado
Engraçado, se não opera é porque não dão o valor devido ás FFAA, não tem verbas, etccccmas se opera e voa bastante é desperdício e desmando com a coisa pública….eita povo difícil de entender!!!!
A FAB está fazendo toda essa reengenharia e modernização de usa estrutura justamente para isso, ou seja, priorizar e focar na atividade fim, que é voar, treinar, operar e operacionalizar seus meios aéreos, capacitando seu pessoal.
Também é um Monta outro Desce que não tem limite ,,,uma hora tá em Manaus outra em Campo Grande mais um pouco tá em Brasilia assim até parece que estamos em guerra e não em CRISE ,,,,É um desmando com a coisa Pública ,,pois é como se tivéssemos atravessando a Europa a toda hora ,,,ou será que temos 120 H2 sabre ,, ??..Não né ,,,mas ta parecendo ,,é só fumaça e desperdício,,,,,