Este é o sexto helicóptero recebido pelas Forças Armadas brasileiras neste ano
A Helibras entregou mais um helicóptero EC725 no âmbito do contrato de 50 aeronaves do modelo adquiridas pelo Ministério da Defesa do Brasil para as três Forças Armadas do país. A nova unidade, destinada à Força Aérea Brasileira (FAB), é a quarta recebida pela corporação e a sexta entregue pela empresa neste ano.
O helicóptero está configurado em versão básica e realizou no Brasil as atividades de instalação do pacote de missão, testes de voo e finalização para entrega. Contando com as duas unidades em versão VIP do EC725 operadas pelo Grupo de Transporte Especial (GTE) da instituição, a FAB possui seis novos helicópteros distribuídos nas bases de Belém (PA) e Brasília (DF).
A empresa continua avançando em seu programa de cooperação industrial e transferência de tecnologia e conhecimento e já entregou 14 unidades do helicóptero EC725, sendo quatro para cada Força e dois operados pelo GTE. As aeronaves contabilizaram cerca de 6.200 horas de voo em diversas localidades e missões e os primeiros helicópteros entregues já passaram pelas primeiras inspeções A/T na oficina da empresa.
DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica
NOTA do EDITOR: Em 13.06.14, quando estivemos nas instalações da Helibras em Itajubá, fotografamos o FAB 8514 (BRA 014) em fase final para entrega. Cabe ressaltar que esta aeronave é a primeira a receber o eixo de engrenagem cônica vertical reprojetado pela Airbus Helicopters, que dispensa o uso da MOD 45, conforme informado anteriormente pelo DAN.
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O problema foi totalmente sanado ou ainda exigirá futuras intervenções?
Terra Brasilis,
Pelo o que conversei com o Presidente da Helibras, na ocasião, sim, foi sanado!
FA
Obrigado pelo posicionamento Wiltgen!
FA
Cave salientar que esta engrenagem nova só tinha ensaios em computador, e nenhum ensaio de fadiga montada na transmissão de uma célula e ensaiada.
Grande abraço
E ai Juarez, tudo joia?! Aqui poderemos conversar sem intermediários e sem a proteção de sites que aceitam apenas cadastrados.
Se você fosse menos afobado e tentasse ser uma pouco menos passional, teria notado o link, aqui mesmo no Defesa Aérea & Naval, da certificação feita pela EASA. Ninguém, principalmente uma das principais agências de aviação no mundo, certifica algo apenas com teste de computar, ainda mais a EASA.
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=40904
Cuidado com suas fontes, elas já te derrubaram com cavalo algumas vezes, como nesta.
Até mais!!! 😉
P.S 1: Por favor, pare de me citar (ou deixar a entender que sou eu) por ai, principalmente aonde eu não possa me manifestar, fica parecendo um monólogo.
P.S 2: Gostei da oração, ficou “bunitinho”. kkkkkkkkk
Ainda estão saindo sem o FLIR, depois terão que voltar para instalar.
Topol,
As primeiras sim, terão que fazer na Helibras. As atuais não, pois já estão saindo prontas para receber o FLIR.
FA
QSL, Wiltgen, TKS
Sobre a nota do editor:
uma informação por favor
e as aeronaves anteriores já entregues sofrerão o upgrade da “engrenagem conica vertical”?
Positivo.