São Paulo (SP), 15 de outubro de 2019 – A Helibras, única fabricante de helicópteros do Brasil, anuncia a movimentação de três executivos em seu quadro de diretores. O cargo de vice-presidente de Negócios e Serviços, antes ocupado por Jean-Luc Alfonsi, atual presidente da Helibras, foi dividido em duas novas diretorias para que os executivos estejam ainda mais próximos dos clientes. Além disso, a empresa criou a Diretoria de Operações.
“Termos profissionais de alto nível e com extensa experiência e conhecimento do mercado brasileiro nessas posições é uma das estratégias da companhia. Queremos estar ainda mais próximos dos clientes para melhor atendê-los e sempre aprimorar nossos serviços”, afirma o presidente da Helibras.
Conheça os novos diretores da Helibras
Sébastien Bully
Desde 2008 trabalhando com o Brasil, Sébastien Bully assume como Diretor de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Novos Negócios. Seu objetivo será consolidar e ampliar a liderança de mercado da empresa por meio de soluções inovadoras, fazendo uso da grande infraestrutura da companhia no país.
Natural de Paris, França, Bully dedicou toda sua carreira à aviação, quando em 1998 iniciou como trainee de manutenção aeronáutica em Montpellier, França. Já atuou em diversos mercados na França, México e Singapura. O executivo é formado em Engenharia Aeronáutica pela ESTACA e possui MBA pela Institut Aix, em Provence.
Alessandro Branco
Com mais 20 anos de experiência nas áreas de suporte ao cliente, gerenciamento de projetos, operações comerciais, desenvolvimento de produtos e gerenciamento de engenharia, Branco assume como Diretor de Programas e Serviços. O Executivo terá como desafio dar continuidade ao aprimoramento dos produtos e serviços da empresa para apoiar ainda mais os clientes.
Nascido em Rio Claro, interior de São Paulo, Branco é Engenheiro Aeronáutico pela Universidade Vale do Paraíba (UNIVAP), pós-graduado em Manutenção Aeronáutica e Mestre em Engenharia pela UNIFEI, possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e MBA em Gerenciamento de Negócios, pela USP.
Henri Marteel
Há mais de 15 anos no grupo Airbus, Henri Marteel assume como Diretor de Operações no Brasil e coordenará um time de mais de 300 profissionais. Com vasta experiência na área de Manutenção e Industria, Marteel terá como desafio garantir a qualidade, custos, prazos, segurança e satisfação do cliente em relação às atividades industriais.
Marteel é natural de Dunkerque, França, e é fluente em quatro idiomas. O executivo é mestre em Engenharia Aeronáutica pela ESTACA, pós-graduação em Pesquisa Avançada em estruturas e materiais pela Université Pierre et Marie Curie, Paris, e possui mestrado Especializado em Gerenciamento de Projetos Internacionais, pela ESCP-EAP (European School of Management).
FONTE E FOTO: Helibras
NOTA DO EDITOR: O DAN deseja muito sucesso ao três, em especial ao nosso amigo Sébastien Bully, que nos recebeu na fábrica da Airbus Helicopters, em Marignane, durante a visita que o DAN fez em 2014.
Esta Helibras deve passar ao controle da Embraer , enquanto tiver em mãos francesas , eles serão os únicos beneficiados com o Mercado brasileiro , francês somente mira os seus interesses , Embraer controlando a Helibras , pelo tempo com ela estaríamos a anos/lux na tecnologia de helicopteros !
Vamos ver se sai algum projeto de helicóptero nacional agora pois até hoje só montamos e damos manutenção. Expertise pra fabricar já se tem a décadas, creio eu . Desenvolve-se um helicóptero utilitário de modo a operar nas três forças que vai ter escala de produção e nosso mercado civil de helicópteros vai cair matando tbm ou seja ,essa desculpa de escala e tal, neste caso, não vai colar.
Eles prometeram isso quando do contrato dos 51 helicopteros , depois nos deram um Trambique ! Francês nunca foi confiável , mas o nosso Governo deveria dar um jeito nisso , pega o controle da Empresa , passaríamos a produzir Helicopteros de outras origens , adiante projeta-los , como esta , somente os franceses são os beneficiados e detêm o nosso mercado .