São Paulo, 28 de fevereiro de 2024 – A Helibras assinou contrato com cinco novos clientes para a solução de serviços de manutenção por hora de voo, HCare Parts Availability. Com isso, a fabricante brasileira de helicópteros passa a ter toda linha de helicópteros Airbus, desde o monomotor H125 até o mais recente e pesado H225, incluindo os novos H175 e H160, coberta pelos serviços HCare no Brasil.
As empresas Pacific Administração, Maricá Táxi Aéreo, Helibarra Táxi Aéreo, Helisul Aviação e Blue Green Empreendimentos assinaram acordos para a contratação do HCare Part Availability na Heli Expo 2024, feira internacional do segmento de helicópteros que ocorre esta semana em Anaheim, Califórnia (EUA). A solução de suporte por hora oferece aos operadores maior controle orçamentário e disponibilidade otimizada de peças de reposição por meio do acesso direto ao estoque global da Airbus Helicopters. Os clientes agora podem administrar perfeitamente suas manutenções programadas e não programadas, preservando o valor do ativo do helicóptero.
“Temos o orgulho de ver todos os nossos modelos de helicópteros Airbus incluídos na solução HCare Parts Availability no Brasil. Todos esses modelos operam no setor civil e governamental, viabilizando missões essenciais, como proteção, resgate e apoio à economia local. É fundamental, portanto, garantir sua máxima disponibilidade. Nossa ambição para os próximos dois anos é cobrir mais de 40% das horas de voo do mercado civil brasileiro com nosso modelo HCare”, disse Alberto Duek, Presidente da Helibras.
Com a chegada dos cinco novos clientes à família HCare, a Helibras conta atualmente com mais de 70 aeronaves do mercado civil cobertas por uma solução HCare. Na aviação militar, a frota global de helicópteros de grande porte H225M também está coberta por uma solução de disponibilidade de peças por hora de voo.
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. Em quase 46 anos de operação, a empresa já entregou mais de 850 helicópteros fabricados no país. A Helibras é líder no mercado brasileiro e possui instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Com sede em Itajubá–MG, a empresa emprega cerca de 500 pessoas e produz atualmente os helicópteros H125 e H225/H225M, além de realizar grandes manutenções e modernizações para outros tipos de aeronaves. A Helibras também personaliza vários modelos para os segmentos civil e militar e é o único polo no hemisfério sul que realiza manutenção de conjuntos dinâmicos. Com mais de 700 helicópteros em serviço no Brasil, a Helibras já ultrapassou 2,5 milhões de horas de voo e detém 50% do mercado de helicópteros no país.