Tóquio, 11 de abril de 2024 – A Guarda Costeira do Japão (JCG) fez um pedido adicional para três helicópteros H225, levando sua frota total de H225 para 18 aeronaves do tipo. O maior operador de Super Puma do Japão recebeu três H225s em dezembro de 2023 e um em fevereiro deste ano. Os novos helicópteros apoiarão atividades costeiras territoriais e missões de ajuda a desastres no país.
“A Guarda Costeira do Japão é uma operadora ativa dos Helicópteros da Família Super Puma há três décadas. Esta ordem subsequente demonstra a confiança do cliente em nossos produtos e o suporte dedicado à sua frota”, disse Jean-Lucions, diretor administrativo da Airbus Helicopters no Japão. “Acreditamos que o H225 é a escolha perfeita para as missões críticas da JCG para o cumprimento da lei, como a proteção costeira, dada sua versatilidade em todas as condições climáticas. Estamos comprometidos em apoiar totalmente sua frota existente assim como as próximas entregas, garantindo alta disponibilidade para suas operações.”
A frota H225 da JCG é coberta integralmente pelo suporte de material Hcare, altamente adaptável da Airbus. Este programa de disponibilidade de frota personalizado permite que a Agência da Guarda Costeira do Japão se concentre em suas operações de vôo, enquanto a Airbus gerencia sua frota.
Como a mais recente adição à família Super Puma, o H225 é reconhecido por seu alto desempenho em condições desafiadoras, além de excelente alcance e capacidade de carga útil. O H225 se beneficiou da política de melhoria contínua da Airbus Helicopters. Agora, ele está equipado com novos aviônicos, incluindo glass-cockpit e uma interface inovadora que, combinada com seu renomado piloto automático, reduz a carga de trabalho piloto e permite que eles se concentrem na missão.
Oferecendo o melhor alcance, velocidade, carga e confiabilidade do setor na categoria dois motores de 11 toneladas, excelente resistência e rápida velocidade de cruzeiro, o H225 e pode ser equipado com várias equações para se adequar a uma variedade de missões.
Atualmente, 24 H225s voam no Japão pelo Ministério da Defesa do Japão ou operadores de serviço publico para várias missões de busca e salvamento, VIP, combate a incêndio, bem como transporte de mercadorias.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Denominação confusa.
Quando era Eurocopter, era EC725 Caracal.
Virou Airbus Helicopters e foi designado H225 Super Cougar.
Agora mudou para H225 Super Puma?
Super Cougar creio ser denominação da Marinha.
Creio que a designação militar do H225 é EC725
Não, essa denominação não existe mais. Só existia quando a empresa era a Eurocopter, como eu disse acima. Agora, é Airbus Helicopters.
Não marcos, a designação militar é H225M, a designação EC725 não existe mais.
Vamos por partes:
1) EC725 era a designação da Eurocopter, com a mudança de nome para Airbus Helicopters, o EC foi substituído por H,
2) Super Cougar é designação da Marinha do Brasil e não do fabricante,
3) O H225 pertence a família Super Puma e
4) A designação civil é H225 e a militar H225M.
Abs
Muito bom, confiam plenamente nos helicópteros.
Coisa que os “Kombistas” não gostam, preferiam alguma notícia a dizer mal.
Como dizia António Guterres “é a vida”.