O Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan) iniciou o Standard Depot Level Maintenance (SDLM) da aeronave AF-1B N-1001 do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1), no dia de 05 de julho.
O SDLM consiste na inspeção estrutural da aeronave, dos componentes hidráulicos, eletrônicos e do sistema de ejeção, garantindo a disponibilidade da mesma para operar de forma segura e eficiente pelo período de 39 meses.
A realização deste nível de inspeção em aeronaves AF-1B é inédita neste Grupo de Manutenção e, consequentemente, novos desafios serão inseridos em todos os setores do GAerNavMan, principalmente, no tocante ao Projeto AF-1, a ser realizado nas oficinas especializadas e na Divisão de Engenharia.
Tenho certeza que terão sucesso. A equipe vai ganhar muita experiência com essa manutenção. Parabéns pela iniciativa!
Essa célula, N-1001, desde que foi modernizada passou mais tempo em manutenção do que disponível. Primeiro, foram anos de reparos após o acidente com o N-1011. Agora, não muito tempo após voltar a operar, vai entrar em manutenção programada. Espero que esta não demore muito tempo para ser realizada. Quando voltar a operar, pelo menos terá mais de 3 anos (39 meses) de disponibilidade.
Como estão a situação dos CADs da aeronave e assento, com relação a validade ?
Espero que troquem o “forro do canopy” que estava todo maltratado.
Sr. Wiltgen, previsão para a conclusão dos reparos no AF-1B N-1013 ? Isto porque já se passaram quase 03 anos do referido acidente.
Enquanto derem importância a uma velharia dessa , vão perder tempo com essas porcarias
Carlos, se não derem importância para “essas velharias”, se perde doutrina e isso não tem preço.
Doutrina com Aeronave dos anos 70 ,
séria cômico se não fosse trágico.
Inventa outra essa está muito Batida .
Uma vergonha ou sua Falta