A parceria estabelece os meios para impulsionar a inovação, fornecendo à Saab acesso à experiência pós-secundária canadense precisa e ao know-how necessário para o avanço de suas atividades de P&D no Canadá. A Mitacs combinará especialistas em pesquisa altamente qualificados de institutos acadêmicos canadenses para o avanço das tecnologias da próxima geração da Saab, e a Saab fornecerá orientação para a indústria e outros recursos em espécie, enquanto ambas compartilharão o custo financeiro para apoiar essas pesquisas aplicadas e estágios de inovação.
Em um nível macro, os alunos participantes e os projetos selecionados irão impulsionar a inovação, fazendo avançar a agenda de desenvolvimento da Saab com benefícios econômicos mais amplos na criação de empregos e maior industrialização da pesquisa. No nível interno, o trabalho facilitará o desenvolvimento de habilidades e o aprendizado integrado ao trabalho, pois, juntos, a Saab e a Mitacs avançam os objetivos mutuamente benéficos.
“A Saab trabalha em estreita colaboração com universidades de todo o mundo no incentivo à pesquisa acadêmica que pode acabar no coração de nossos radares de longo alcance que podem ver aeronaves furtivas ou ajudar a entregar os benefícios da digitalização em aeroportos. O MoU com a Mitacs nos dá a chance de estender essa abordagem às universidades canadenses e esperamos explorar novas tecnologias e áreas de pesquisa em todo o Canadá”, disse Jonas Hjelm, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios Aeronáutica da Saab.
“A Mitacs tem orgulho de ser parceira da Saab e conectá-los com talentos para avançar as metas de negócios por meio de pesquisa e desenvolvimento. Os estudantes pesquisadores canadenses impulsionam a inovação e se beneficiam do trabalho com a Saab e da aplicação de suas habilidades para o avanço das tecnologias de aviação. Somos gratos ao Governo do Canadá por investir em P&D”, disse John Hepburn, CEO e Diretor Científico da Mitacs.
Este MoU surge dos compromissos de Benefícios Industriais e Tecnológicos da Saab que a Saab assumiu como parte de sua proposta para o Projeto de Capacidade do Caça do Futuro (FFCP) e está sujeito à seleção da Saab para esse programa. A Saab apresentou uma oferta de 88 caças Gripen E para o FFCP canadense com uma oferta abrangente de ITB envolvendo a equipe do Gripen for Canada.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Gripen Blog
O governo precisava dar início as tratativas para a encomenda de um segundo lote de 36 Gripem que poderiam ser entregues em 4 lotes de 9 aeronave anuais no primeiro ano após a ultima entrega de Gripem do primeiro lote que está em fabricação.
Então já vou montar o cronograma para o Ministério da Defesa fazer as encomendas (não precisam nem agradecer)
1º lote ultima entrega em 2027
2º lote 1/4 (9/36 aeronaves) em 2029
2º lote 2/4 (9/36 aeronaves) em 2030
2º lote 3/4 (9/36 aeronaves) em 2031
2º lote 4/4 (9/36 aeronaves) em 2032
3º lote 1/4 (9/36 aeronaves) em 2034; 2035; 2036; 2037 ultima entrega de Gripem para a FAB totalizando 108 aeronave
1º lote 1/4 (8/32 aeronaves) em 2036 (o Mariner Gripem) para MB. e com entregas sucessivas até 2039.
A partir daí partimos para um novo projeto de caça os quais poderiam iniciar a entrega por volta de 2050 onde nossos primeiros Gripem já com 30 anos de uso começariam a ser substituídos.
Olha í é só planejar e depois brigar por verbas ou por um projeto que não seja atrelado ao imediatismo político e passe a ser um projeto do Estado Brasileiro.
Eu já não estarei mais vivo para ver isso ou com 83 anos.
Gostei da segunda foto. O Gripen combina com preto.