No terceiro dia da visita oficial à Suécia, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, acompanhou em Linköping, junto com o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Nivaldo Rossato, o primeiro voo do caça Gripen E, que foi escolhido como o novo caça da FAB, no programa F-X2.
Ontem o MD aproveitou para conhecer a fábrica da SAAB onde está sendo produzindo o novo caça brasileiro.
Durante a visita, o ministro assistiu a uma apresentação do JAS 39 Gripen, utilizado pela Força Aérea Sueca, nas versões C e D, e reforçou a importância do diálogo bilateral com o país nórdico: “Estamos aqui para tratar da parceria estratégica Brasil e Suécia, que vai representar um salto em termos de desenvolvimento de aviônicos, de aviação e evidentemente para a nossa Embraer. É uma parceria voltada para o desenvolvimento tecnológico e para a garantia da soberania brasileira” explicou Jungmann.
Bingo! Celso, esta mamata tem que acabar. Não podemos mais aceitar isto como normal e corriqueiro. Chega desta corja que suga o Estado a séculos.
Melhor gesto de cortesia nessa ocasiao eh a dos anfitrioes q ao convidarem autoridades do Brasil, mostram claramente o grau de comprometimento nessa parceria. Claro q tal comitiva cheia de intrometidos e obtusos desagrada a todos nos e nao os representam…..deputados e outros totalmente desconhecidos e claramente gastando do nosso dindin sem nehuma representatividade……..boquinha livre arghhhhhhhh
Wellington, discordo de ti na maioria dos debates, mas aqui eu concordo. Nada mais natural que o Ministro da Defesa e o Comandante da Aeronáutica acompanharem o primeiro voo do caça que será a espinha dorsal da FAB nos próximos 30 anos. Isso é praxe na maioria dos países. Posso discordar da presença de alguns deputados que foram de carona, mas, vá lá!!!
Posso discordar de uma posição ou outra, de uma ação ou outra, mas não vi nada que tivesse desabonasse a atuação tanto do Ministro Jungmann, quanto do Brig. Rossato. E, na minha opinião pessoal, foi bom estarem presentes no primeiro voo da aeronave, isto mostra compromisso dos dois principais responsáveis por tocar os projetos estratégicos de defesa aérea, gostando deles ou não, são eles que estão a frente disso através dos seus respectivos cargos. Mostra comprometimento!
É a minha leitura disso.
Até mais!!!
O piloto de testes é sueco. Foi gentil e profissional em aparecer na foto, recebendo os clientes para o novo produto.
Acho que Jungmann chegou lá e bateu na mesa.
Que porcaria de avião é esse há dez anos só promessas.
Ou bota para voar ou vamos de f35.
?
Piloto inocente em tirar foto ao lado destes dois ai. Hoje não se coloca a mão no fogo por nenhum político de Brasília.
Olha o sorrisão do piloto. Também , ser o primeiro a voar uma máquina desta (assim como os primeiros a voarem o Kc-390) não é pra qualquer um e deve ser gratificantíssimo.
Este ministro está se saindo muito bem. Li ,não sei em que site, que ele é um estudioso na área da defesa, que não é leigo no tema. Que ele possa ter apoio (e parece ter) parlamentar para o melhor cumprir seu papel, sua função.