Foi publicada nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União, a lei que destina crédito suplementar ao Orçamento da União, no valor de quase R$ 152 milhões de reais, conforme o DAN havia publicado em 30.11 quando da aprovação do projeto de crédito suplementar.
Do total, R$ 86 milhões serão destinados à Força Aérea Brasileira (FAB), dos quais R$ 82,5 milhões irão para a manutenção e suprimento de material aeronáutico, e quase R$ 4 milhões para a modernização da frota de aeronaves modelo AMX.
Gustavo,
F-14 kkk, concordo contigo e sei que funciona assim mesmo e tem que ser assim, o que não consegui expressar é justamente a falta de interesse do GF e tudo que se refere a defesa nacional e soberania, domínio de tecnologias essenciais e tal, mas parece que já está, mesmo que lentamente, começando a mudar esta visão torta e desinteressada. Só o que arrecadaríamos com royalties do NIÓBIO (vendendo este no devido valor comercial estratégico)daria para manter nossas forças armadas com o que há de melhor,mas………….
mUITO BOA DECISÃO
Pois é Leonardo Rodrigues ,,,são noticias que deixam a gente realmente pra baixo ,, não sou politizado mas acompanho noticiários e digo que tá difícil , é um pior que outro , é muito politico mandando e ninguém obedecendo ,,,tem que diminuir a quantidade de parlamentar em todas as instancias , limitar poderes e acabar com FORO PRIVILEGIADO ,,,pra COMEÇAR A MUDAR,,,,,ATÉ +
Caro Spectre o esquerdopata aqui tem falado não em nome de um regime político social democrata ou capitalista como alguns desfocam utilizando-se destas falsas premissas, mas em nome da República, da federação, dos brasileiros (de verdade), que há um processo de entrega do país. Não trata-se apenas da entrega do pré-sal, da Amazônia azul, mas da soberania, da dignidade do povo brasileiro. Discutamos com argumentos, não com falácias, mentiras. Façamos o debate em cima de fatos. Qualquer paizinho gasta mais de 10% com saúde, aqui é 3, 5%. Qualquer país meramente desenvolvido se preocupa com educação, aqui é relegada a perfumaria ou reserva de mercado com dificuldades de acesso. Qualquer país ve a criminalidade como barreira ao crescimento econômico, aqui, juristas advogam em causa própria. Qualquer país soberano tem em seus representantes o exemplo da ética e austeridade, bem paro por aqui. Apenas concluo dizendo que as elites, dos antigos senhores de engenho, os coronéis de outrora agora utilizam-se de outras armas como a grande mídia para manter os padrões de escravidão. Bem, capitães do mato se manifestam sempre na defesa de seus senhores em trocas de migalhas.
F14-3.7, existe uma diferença significativa em fazer um avião comercial é um caça… a Embraer não tem condições de fazer uma aeronave de caça sem que isso seja um produto competitivo e sem que o governo ponha dinheiro. Ainda assim, o risco é enorme. Eles só estão fazendo o KC porque tem mercado. Pra aeronave de caça… não tem mercado não pra uma iniciante como a Embraer. E eles estão certos! Vai investir pra supostamente vender 100 aeronaves pra a FAB e dai o governo se perde nas contas e compra 6! Ou pede pra diminuir o ritmo pra caber no orçamento e o projeto de 5 anos vira de 15… Ou sequer compra…. não funciona!
Defesa depende de dinheiro do governo, porque vc não vende no volume, mas no valor agregado de ter domínio sobre algo do qual sua vida depende. No Brasil, parece que Ainda não entenderam isso…
O Brasil , atraves do Min. das comunicações, estão **DANDO PERDÃO** as empresas de telefonias (internacionais) no valor de $ 40 BILHÕES, esse presente tem a contrapartida? hãm vai vendo, tem um projeto de lei com apoio do Planalto para que estrangeiros possam comprar Terras Brasileiras sem reservas de quantidades.
Há um grande impasse e crise na FAB devido a uma licitação de prestação de serviços em satélite que **deveria ser efetuada por empresa nacional**, na minha opinião algumas coisas estão erradas e é preciso passar tudo a limpo
A Embraer já deve ter um projeto baseado no AMX engavetado a anos só esperando a iniciativa da Fab ou governo federal de solicitar um meio de combate aéreo nacional pois o tanto de aeronaves que ela já desenvolveu e estão voando mundo afora não me deixa pensar diferente.
Sinceramente, com o andar da carruagem e a situação política, econômica e social do Brasil só piorando fico com receio que nem os Gripen NG cheguem a ser entregues a FAB ou que se limite só mesmo aos 36 já encomendados, sem nenhuma fabricação local da aeronave como se planeja.
4 milhões dá para modernizar mais um avião?!
Investimento apenas de 4 milhões mal da pra fazer uma ala hospitalar, imagina pra FAB, mas vamos lá bola pra frente!
O pior é que este é o máximo, pois ainda pode receber cortes no financeiro.
Gostaria de saber ao certo quantos aviões A-1 serão modernizados? e se há previsão
da vinda de aviões AMX-T da Italia para FAB?
O numero é incerto pois depende de verbas. Quanto ao AMX italiano ele não virá para a FAB.
Menos de 4 milhões p/ modernização do AMX, isso em aviação é muito pouco, dá p/ fazer o que c/ esse valor ?