Um hangar gigantesco, concebido para operar com os dirigíveis gigantes operados pelos alemães, carinhosamente chamado de “Hangar do Zeppelin”, poderá se transformar em museu no Rio de Janeiro.
Ah! que não haja prejuiso para as atividades da nossa Força Aérea que deve ser mantida e ampliada no nosso Estado pois ela é um dos maiores patrimônios do nosso país. ( Asas de um povo soberano ).
é uma ideia maravilhosa.
Aproveito para perguntar por que os fabricante de avião ,helicópteros etc não montam suas indústrias no Rio e não quebram um pouco essa hegemonia paulista? É preciso diversificar
Calma gente. Não precisam se irritar com a ideia do museu. Nós sabemos que a FAB não fará isso, sabemos que eles serão úteis quando recebermos nosso esquadrão de Zeppelins modernizados pela EMBRAER.
Operacionamente falando, um hangar novo, moderno e bem equipado, com uma área que pode ser 50% menor que a do Zeppelin (e bem mais baixo, visto não haver a menor necessidade de ser tão alto), poderia suprir muito melhor as necessidades do Grupo de Caça e de unidades que operem desdobradas em SC, visto que o 3°/8° GAV recebeu o hangar que servia ao Adelphi e é suficientemente moderno. Na realidade, atualmente o Zeppelin é sub-utilizado na BASC. Eu ofereceria à iniciariva privada a operação do mesmo, transformado em um museu, em troca da sua preservação e da construção do novo hangar que citei. A FAB sairia ganhando, com um novo hangar moderno e adequado às suas necessidades e se livrando da manutenção so Zeppelin, que é cara e com pouco retorno operacional. A iniciariva provada ganharia com a arrecadação da exploração comercial do local. Não sei se é possível tal parceria entre FAB e iniciariva privada, mas no meu ponto de vista seria uma boa solução.
Quem conhece a base de Santa Cruz percebe que o hangar, do ponto de vista operacional é inapropriado. Para sua função é desproporcional as necessidades. Simples assim.
Como patrimônio histórico receberá os louros de seu legado.
Eu proporia a iniciativa privada explorar o Hangar/Museu, mas modificações teriam que ser implantadas com relação ao acesso à base, militarmente falando.
Se for verdade mesmo que vai virar um museu ,, pode colocar a mentalidade de quem teve essa *brilhante ideia * como a primeira peça a ser exposta ,,,,,tá de ,,,,,,,,,,,! Vai construir um igual pra ver quanto custa ,,,,porque não faz um boteco logo ,,,,ou uma borracharia ,,é pra acabar ,,,ideia de jumento,,,,desculpas aos jumentos
Putzz……so pode ser leviandade de alguma mente doentia…..como assim museuuuuuu…..isso so pode ser ideia de gerico. Tomara q na FAB ainda tenham algumas mentes desobstruidas e sas.
Ah! que não haja prejuiso para as atividades da nossa Força Aérea que deve ser mantida e ampliada no nosso Estado pois ela é um dos maiores patrimônios do nosso país. ( Asas de um povo soberano ).
é uma ideia maravilhosa.
Aproveito para perguntar por que os fabricante de avião ,helicópteros etc não montam suas indústrias no Rio e não quebram um pouco essa hegemonia paulista? É preciso diversificar
Excelente idéia! Avante!
Calma gente. Não precisam se irritar com a ideia do museu. Nós sabemos que a FAB não fará isso, sabemos que eles serão úteis quando recebermos nosso esquadrão de Zeppelins modernizados pela EMBRAER.
Operacionamente falando, um hangar novo, moderno e bem equipado, com uma área que pode ser 50% menor que a do Zeppelin (e bem mais baixo, visto não haver a menor necessidade de ser tão alto), poderia suprir muito melhor as necessidades do Grupo de Caça e de unidades que operem desdobradas em SC, visto que o 3°/8° GAV recebeu o hangar que servia ao Adelphi e é suficientemente moderno. Na realidade, atualmente o Zeppelin é sub-utilizado na BASC. Eu ofereceria à iniciariva privada a operação do mesmo, transformado em um museu, em troca da sua preservação e da construção do novo hangar que citei. A FAB sairia ganhando, com um novo hangar moderno e adequado às suas necessidades e se livrando da manutenção so Zeppelin, que é cara e com pouco retorno operacional. A iniciariva provada ganharia com a arrecadação da exploração comercial do local. Não sei se é possível tal parceria entre FAB e iniciariva privada, mas no meu ponto de vista seria uma boa solução.
Quem conhece a base de Santa Cruz percebe que o hangar, do ponto de vista operacional é inapropriado. Para sua função é desproporcional as necessidades. Simples assim.
Como patrimônio histórico receberá os louros de seu legado.
a duvida que fica é:
Quem vai pagar a conta? Muito legal criar museus que não se sustentam ao custo de verbas da FAB, que não tem sequer verbas para comprar um simples KC
Eu proporia a iniciativa privada explorar o Hangar/Museu, mas modificações teriam que ser implantadas com relação ao acesso à base, militarmente falando.
Se for verdade mesmo que vai virar um museu ,, pode colocar a mentalidade de quem teve essa *brilhante ideia * como a primeira peça a ser exposta ,,,,,tá de ,,,,,,,,,,,! Vai construir um igual pra ver quanto custa ,,,,porque não faz um boteco logo ,,,,ou uma borracharia ,,é pra acabar ,,,ideia de jumento,,,,desculpas aos jumentos
Putzz……so pode ser leviandade de alguma mente doentia…..como assim museuuuuuu…..isso so pode ser ideia de gerico. Tomara q na FAB ainda tenham algumas mentes desobstruidas e sas.
Ahn????????????????????????????