No dia 23 de outubro, após 110 dias de intenso trabalho, o Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan) finalizou a inspeção “Alfa” da aeronave UH-15 Super Cougar N-7202, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2).
Tal fato representa uma enorme conquista para o GAerNavMan e para a Aviação Naval, em virtude da complexidade das manutenções realizadas em 2º e 3º escalões nesse tipo de aeronave, além de ser a primeira inspeção “Alfa” realizada em Organização Militar da Marinha do Brasil, representando significativa economia de recursos orçamentários.
A inspeção “Alfa”, executada a cada três anos e com duração estimada de 120 dias, foi o primeiro grande desafio da mais nova OM do Complexo Aeronaval, realizada em tempo recorde, sendo concluída em menos tempo que os 4 meses previstos.
A preparação para esta primeira inspeção “Alfa” começou em maio de 2020, com adequação das instalações, melhorias no sistema de iluminação e ar comprimido, instalação de pontos de alimentação elétrica para aeronave e equipamentos, além da preparação técnica com os estudos e os delineamentos do material e ferramental necessários.
A caixa de engrenagens principal (MGB) que apresentou enormes problemas foi substituida ou somente reformada?
Substituídas.
Abs,
Wiltgen, qual é a fonte dessa informação? Pelo que foi divulgado, as MGB sofreram substituição paliativa das engrenagens. As verificações do óleo e presença de limalha apenas teve seus intervalos aumentados. MGB’s novas, isentas de problemas e custos extras, como deve ser em qualquer equipamento novo, ainda não foram entregues pela Airbus Helicopters…..e acho que nunca serão entregues.
Parabéns que participaram da Manu da manutenção de aeronaves em recorde tempo meu filho também tá se for parabéns