Com o encerramento da vida útil e desfazimento dos helicópteros UH-13 Esquilo e, após a realização de estudo técnico pelo Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan), verificou-se a possibilidade de utilização dos seus componentes do motor (Compressor e Turbine Assy) nos helicópteros IH-6B Jet Ranger.
A conclusão do estudo técnico ocorreu no dia 17 de dezembro, quando o GAerNavMan realizou, com sucesso, o Cheque de Potência no IH-6B N-5051 utilizando uma turbina proveniente do motor que anteriormente equipava o UH-13 N-7069.
A utilização desses motores possibilitará, a curto prazo, a montagem de mais três motores para o IH-6B, representando uma economia na ordem de R$ 3 milhões, demonstrando a eficiência na gestão e sinergia alcançada com a unificação da manutenção das aeronaves da MB sob um mesmo comando.
FONTE: MB
Parabéns a turma da graxa da Av. Naval. E assim que se faz
Uma tradição da Marinha que precisa ser ressaltada.
Estando na estrada próximo a aproximar-se da lagoa de S.Pedro d’Aldeia e pouco anterior ao recém construído ponto turístico “#EU AMO SÃO PEDRO”, existe uma ultima edificação da estrada, na realidade um muro branco da residência de um SO ref, onde encontramos na sua sala um pá de rotor traseiro (enorme) dado pela Westland, como um do prêmio de reconhecimento pela solução de problemas resolvidos e relatados a fabricante e, inclusive com detalhamento utilizado na integra na atualização de manuais de manutenção.
Muitas situações relatadas por essa figura ímpar e respeitadíssima dentro da Macega, que infelizmente esta acometida de Alzheimer.
Que pena, imagino quantos “causos” o Sub não teria para contar…
…….demora, mas às vezes aparecem notícias sensatas quanto à utilização de verbas……PARABÉNS à Marinha, por essa.