Navios de guerra da Frota do Báltico e aviões de combate vão participar de exercícios táticos em grande escala em Kaliningrado, com início em 8 de agosto, com o desembarque de fuzileiros em terrenos acidentados, informou a assessoria de imprensa do Distrito Militar Ocidental.
Os exercícios serão realizados pela Frota do Báltico no campo de tiro de Khmelyovka, que acontece antes da celebração do centenário Força Aérea da Rússia, em 12 de agosto, e vai envolver mais de 500 militares, navios de guerra, navios de apoio, aviões de combate e helicópteros.
Durante as missões, caças de multi-função Su-27 fornecerão cobertura aérea para os navios na área de desembarque anfíbio, enquanto que bombardeiros táticos Su-24 Fencer, simularão ataques aéreos sobre os potenciais alvos terrestres do inimigo.
Os navios de guerra envolvidos nos exercícios militares vão praticar operações de defesa aérea, interagindo com a aviação naval russa.
Os helicópteros embarcados, vão transportar engenheiros de combate para fazerem passagens através de campos minados, na área de desembarque das tropas. Os grandes navios de assalto anfíbio Aleksandr Shabalin e Kaliningrad, vão se engajar em combate de apoio de fogo à terra, durante o desembarque de duas companias de assalto.
Aviões de transporte também vão lançar pára-quedistas à retaguarda do inimigo.
Durante os exercícios, os fuzileiros navais vão praticar a conquista e defesa de uma cabeça de praia.
FONTE: RIANovosti
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval