Por Guilherme Wiltgen
Liberada recentemente pelo USMC, a foto mostra o momento exato em que um MV-22 Osprey luta para permanecer na superfície do mar, após sofrer uma pane e perder potência durante a decolagem do USS Makin Island (LHD 8), conforme foi noticiado pelo DAN em 01.10.14.
A aeronave permaneceu por quase dez minutos nesta situação, com os pilotos lutando para conseguir decolar com o Osprey, alijando combustível no mar para reduzir o peso. Após este procedimento, a aeronave ganhou potência e pousou a bordo do USS Makin Island ainda alijando combustível. O saldo deste incidente foi a morte de um dos três tripulantes que abandonaram a aeronave e que não foi encontrado pelas equipes de buscas.
Algumas combinações de eventos se tronaram fatores contribuintes para este incidente aeronáutico, como a decolagem com a aeronave no modo manutenção (que reduz a potência em 20%), aparentemente não houve aviso aos pilotos que ela se encontrava neste modo e falha no procedimento do check list de pré-voo.
FOTO: USMC
O que é irônico é que se ele tivesse permanecido a bordo
ao invés de saltar , teria sobrevivido.
Talvez o piloto e comandante da aeronave tenha mesmo
pedido aos 2 tripulantes que saltassem diante do que parecia
ser uma perigosa queda para terem mais chances tanto que
o outro tripulante que saltou foi localizado e salvo.
Trágico,tragico…….
O piloto agiu com muita frieza , ajudado pela ADRENALINA e pelo treinamento eficiente , lemanto a morte do tripulante , se nao houvesse vitimas, isso daria um otimo assunto para os protagonistas discutirem em um churrasco ou em uma boate de strip !
Mesmo com a perda do tripulante, vai ser assunto no churras aqui em casa certeza!
Nossa que agonia que dá vendo esta foto! Salvaram um aparelho de milhões de dólares mas infelizmente perderam uma vida que não tem preço!