O bloqueio não se limitará à data dos jogos, e poderá ser feito a partir de agora.
A Anatel autorizou em sua primeira reunião de 2015 as Forças Armadas a usarem bloqueadores de sinais de radiocomunicação (BSR) durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, nos eventos tese e “subordinados”.
Conforme o texto da portaria aprovada, ainda a ser publicada no Diário Oficial da União, ”A utilização dos BSR’s deve restringir-se a operações específicas, episódicas, urgentes e temporárias relacionadas à segurança dos eventos esportivos referidos no caput, ou a eventuais operações de Garantia da Lei e da Ordem, em que se identifiquem evidências concretas de risco potencial ou iminente de ações necessária
FONTE: Tele Síntese
É uma boa estratégia para evitar que bombas sejam acionadas remotamente, mas poderia se adotar uma medida mais leve e prejudicar menos o conforto dos turistas se tivessemos um serviço de inteligência respeitável.
Resumindo: garante a segurança mas vai ser um experiência horrível para os turistas e para as pessoas que trabalharão no evento.
black cat,
Minha pergunta foi irônica, para fazer observar que o governo se mobiliza com eficiência por causa dos turistas que deverão chegar, mas não se interessa em ter o mesmo empenho pela segurança cotidiana de seus próprios cidadãos.
Se os bloqueadores de sinais de celulares são tão eficientes, por que praticamente toda semana vê-se em telejornais que bandidos, por meio de celulares, continuam dando ordens para a prática de crimes os mais diversos de dentro dos presídios?
tem presidio no brasil que algumas celas possuem até ar-condicionado e televisão, fazer uns “acordinhos” com os guardas penitenciarios para eles desligarem os bloqueadores de celulares, não deve ser dificil.