NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Centro de Comunicação Social da Marinha informa que ontem (19/05) foi realizado encontro dos três Comandantes de Força, convocados pelo Ministro da Defesa, com o Presidente da República, em que foi discutida a conjuntura atual. No encontro, foi destacada a total subordinação das Forças aos ditames constitucionais.
*CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA*
No dia de hoje, 19 de maio, os comandantes das três Forças, acompanhados pelo Ministro da Defesa, tiveram um encontro com o Presidente da República, Comandante Supremo das Forças Armadas, para tratar da conjuntura política.
Como de praxe em reuniões já realizadas entre essas autoridades, prevaleceram a unidade de pensamento e o estrito cumprimento das normas legais, características inerentes às Forças Armadas Brasileiras.
Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
O Centro de Comunicação Social do Exército informa que na tarde de hoje (19 de maio), convocados pelo Sr. Ministro da Defesa, os três Comandantes de Força compareceram a uma audiência com o Sr. Presidente da República, em que foi discutida a conjuntura atual. No encontro, foi destacada a estrita observância das Forças Armadas aos ditames constitucionais.
O General Villas Boas, Comandante do Exército, reafirma que a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade, e ressalta a coesão e unidade de pensamento entre as Forças Armadas.
*CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO*
O comentário sobre o sistema de proteção dos militares foge ao propósito do post… e não estamos sendo coagidos ou comprados nessa suposta relação insinuada entre a reforma e o posicionamento dos Comandantes militares… alto lá…
O rombo na previdência não é culpa dos militares e s o desvio de finalidade do dinheiro da previdência para pagar benefícios dos governos Lula e Dilma. A pensão dos militares até uns anos atrás não era vinculado a previdência,mas o governo cresceu o olho e anexou para ter mais dinheiro para pagar benefícios que não fazem parte do dinheiro para pagar os aposentados.
Prezado Gilberto…resuma ai sua orientacao sobre direita hidrofoba……kkkkkkk, Brasil, pais de tolos
rsrsrs a pressa eh inimiga da perfeicao., desculpem o erro, a Min pres do STF chama-se Carmem Lucia….rsrsrsr
Com a pressão política em cima de MT, ele que não é idiota, utiliza este expediente de chamar uma reunião com os militares para jogar com um espectro político caro a direita hidrófoba…
Imagino a “farda justa” dos Comandantes Militares envolvidos nesta pataquada convocados e usados para livrar a cara do Chefe corrompido até o pescoço…
E a Rede Globo empenhada em ditar regras, acusar e condenar. Qual o interesse e a manda de quem????
Traduzindo, desde que não haja reforma da previdência para os militares…
Para os civis tem urgência.
Já o rombo dos militares… Sequer foi encaminhado o projeto de lei…
Mas acho normal a reunião.
Cabe aos militares manter a ordem.
Deixar os poderes funcionarem.
Investigações que sejam feitas pelo judiciário, ministério público…
Não é porque aparece um empresário contando vantagem e talvez mentindo e grava a conversa que o presidente tem que sair…
O importante é que os comunistas não se aproveitem desse vácuo do poder…
Eu fico pensando quem são os especuladores que alimentam esse clima de instabilidade política que só faz estender a crise econômica. Com Temer ou seja quem for o Presidente da República, a hora é de se observar o estrito cumprimento à Constituição e às leis. Aos políticos e ao Judiciário cabe a grandeza de pensar menos em si, seus interesses pessoais ou ideológicos e agir mais para mitigar os reais e prementes problemas do país e no povo brasileiro.
Querendo ou não, ele ainda não foi julgado e ainda é presidente do Brasil..
rsrsrs quer dizer o seguinte…..ficamos assim entao, desde q a Pres do STF Ministra Carmem Silva nao invoque o artigo 142 da constituicao, os comandantes nao farao nada alem de observar . Entao a partir disso basta ao turco segurar as pontas c a tia la no STF…..rsrsrsrsr
Acho no minímo curioso essa reunião…