Moscou, 26 de Agosto de 2017 – Na sede da empresa “S.A. Ramport Aero” na cidade de Zhukóvskiy, localizada nas cercanias de Moscou, foi celebrado no dia 24 de agosto a reunião da delegação da Força Aérea do Perú com os chefes da Russian Aircraft Corporation MiG.
A América Latina é um dos mercados chaves para a MiG, onde desde 1997 os caças MiG-29 servem na Força Aérea peruana. Quero destacar que durante estes anos, a MiG obteve uma experiência grande com a modernização destes caças, formando uma base de colaboração continua de nossos países, incluindo a possibilidade da aquisição de caças mais modernos multipropósito da família MIG, confirmou Iliá Tarasénko, diretor geral da MiG.
Marcando o desenvolvimento desta colaboração, foi celebrado um voo em conjunto para a apresentação do MiG 29M2 com o tenente-general da Republica do Perú, Rodolfo García Esquerre (Inspetor Geral da Força Aérea do Perú), e com Mijaíl Beliáev, piloto de provas da MiG. O representante peruano avaliou positivamente as capacidades do caça, assim como suas características em voo.
Como o Perú tem uma base de manutenção dos caças MiG-29, assim como pilotos e técnicos bem preparados, isso assegura a possibilidade de promover novos produtos MiG para este país.
Por esta razão, os representantes das Forças Armadas do Perú analisam as possibilidades da aquisição do MiG-29M/M2, o que permitirá aumentar consideravelmente as capacidades das Forças Armadas peruanas com gastos mínimos para a instalação da base necessária para manutenção e preparação de técnicos.
No período de 2008 y 2014, a MiG modernizou 8 caça MiG-29 ao nível «SM» que é diferente da versão MiG-29M/M2. Para 2020 praticamente todos os aviões de combate da Força Aérea do Perú terão mais de 30 anos de idade de funcionamento.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RAC MiG
Ótimo, já que seu maior inimigo é o Chile esses MIG 29-M2 teria que ser pário para os F16 Block 50 do Chile
Lixo, vendido economias pobres que se iludem que possem cacas em suas forcas aereas. Quantos destes proprios russos ainda usam? Lixo, e mais lixo. Queiroz acha conteario e simlosmente ignorante ou trol russo.
Muito bom! Los peruanos seguindo uma linha lógica, de baixo risco e grandes ganhos tecnológicos e defesa.
A For. peruana pintando em uma camuflagem desert esses caças, ficam muito massa.
Seria uma escolha racional para a FAP já que eles já possuem capacidade instalada de operação e manutenção, embora particularmente eu torça para que sua frota de caçadores seja renovada com Gripen NG