A Força Aérea Argentina (FAA) irá receber na próxima terça-feira, 6 de junho, o Hércules C-130H TC-60 para ser incorporado junto à 1ª Brigada Aérea. O Lockheed C-130H Hercules matricula TC-60 chegará ao país carregado com 11 toneladas de peças e peças sobressalentes para diferentes sistemas de armas de dotação da Força Aérea.
O Lockheed C-130H Hercules TC-60 está pronto para iniciar seu voo de entrega para a Argentina. A aeronave foi fabricada em 1989 e serviu na Força Aérea dos Estados Unidos e na Guarda Aérea Nacional.
A aquisição foi feita na forma de leasing com opção de compra, embora a Força Aérea tenha o plano de modernizá-lo no mesmo nível dos outros Hércules da FAA, indicando que sua incorporação uma vez terminado o período de arrendamento já seja uma decisão tomada.
É intenção da Força Aérea incorporar mais dois Hércules, embora isso dependa estritamente dos recursos disponíveis.
Com esta adição, a FAA passa a contar com 7 (sete) Hércules: 4 C-130H (TC-60, TC-61, TC-64 e TC-66), 2 KC-130H (TC-69 e TC- 70) e 1 L-100-30 (TC-100).
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Fuerzas de Defensa Argentina
É fio. Enquanto o Nine estiver na cadeira, sustentaremos os hermanos. Com o didin que o Nine está enviando para eles, estão comprando sucata.
Rapaz os caras tem dinheiro pra comprar P3C e ainda vão receber um C-130 e o Brasil em parceria com um país que não quer comprar nem geladeira do Brasil
ta na hora do brasil retirar os Hermanos do projeto do Kc-390, da emprego e dinheiro a eles sem retonro não da mais. Passa esse noral para outro pais