A Basea Aérea de São Paulo (BASP) abriu seus portões este final de semana para o público, e o Defesa Aérea & Naval esteve presente, representado pelo nosso colaborador e spotter Rubens Barbosa Filho, para trazer estas belas imagens do evento.
Devido a sua localização, junto ao Aeroporto Intenacional de Guarulhos o mais movimentado da América Latina, apresentações aéreas não são compatíveis como o seu frenético tráfego aéreo, impossibilitando a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça e de caças da FAB.
A exposição estática das aeronaves contou com vários tipos de aeronaves utilizadas pela FAB, entre elas os caças A-1 AMX, F-5EM e A-29 Super Tucano, o SC-105 Amazonas, o T-25 Universal, o T-27 Tucano, o C-95B Bandeirante, o C-95BM Bandeirante, o P-95 Bandeirulha, o VC-96 Boeing 737-200 e os helicópteros H-36 Super Puma, H-60L Black Hawk e o VH-35 EC135, além da presença de um HA-1 Fennec do 2° Batalhão de Aviação do Exército.
Dentre as aeronaves expostas, o F-5EM, 0 SC-105, o VC-96 e H-36 permaneceram abertos a visitação, concentrando a atenção do público na oportunidade de conhecer uma aeronave de combate por dentro.
Outra aeronave que chamou a nossa atenção, foi a presença do Bandeirante modernizado (C-95BM) do 4° ETA, que é baseado na própria BASP. Vale destacar o novo padrão de pintura da versão modernizada, totalmente diferente daquela utilizada nas atuais versões.
Os visitantes também puderam conhecer alguns veículos utilizados pelo Exército Brasileiro, como o Marruá e o blindado Urutu, além de caminhões e canhões expostos.
Dia de festa na Base Aérea com a exposição estática de diversos modelos de aeronaves da Força Aérea Brasileira, entre outros equipamentos da Marinha de Guerra e do Exército Brasileiro. Quase chorei igual criancinha.