Bela aeronave! Com a nova turbina, novas armas será incrível! Eu vi nas fotos o lançador de Decoys mas não vi o interferidor rebocável, alguém sabe dizer se vai ter? Isso e muito importante dado os novos alcances dos mísseis BVR, quem não tiver o interferidor não poderá chegar mais perto, dentro das 10 milhas aonde os mísseis de imageamento IR sao imbativeis.
Marcelo, são duas GBU-39 SDB (Small Diameter Bomb) e os dizeres “No Lift” indica que é um artefato inerte, ou seja, sem carga explosiva usadas para exposição e treinamento.
Bombas e mísseis “No Lift” também podem ser reconhecidos pela tarja azul pintada no corpo dos mesmos, ok.
Pelo que sei, teoricamente, seria a mesma coisa. Contudo, o título NG seria uma denominação mais próxima do Gripen demonstrador de conceito, que voou em 2008. Já o “E” seria referente ao que resultar dos trabalhos; o modelo definitivo. Para todos os efeitos, creio que se denominaria as variantes a serem recebidas pelo Brasil como E e F.
Será que o “Glass Cockpit” do NGBR que está a cargo da Akaer desenvolver terá modificações em relação a esse aí da foto?
Dizem que poderia ter um display multifuncional unico, eu particularmente achei esse com três displays bem funcional, um para o IRST, um para o radar RAVEN ES-5 e outro para TCAS e demais sistemas eletrônicos embarcados
Seria isso mesmo… Haveria a possibilidade dos exemplares brasileiros serem dotados de um display único. Contudo, os exemplares suecos seriam equipados com essas três telas multifuncionais, a exemplo do Gripen C. Parece ser claro que há um dilema quanto a isso.
As três telas são todas multifuncionais e podem exibir vários parâmetros específicos do caça.
A da esquerda exibiria os dados da aeronave ( combustível, status dos motores, etc ). A central exibiria dados da missão ( objetivo, rotas para navegação… ). E o da direita os dados provenientes dos sistemas de detecção e controle de fogo.
No tocante a tela única, não haveria nenhum problema específico de funcionalidade. Todos os dados seriam abertos em formato de janelas, como no Windows. Salvo engano, haveria touch screen…
Bela aeronave! Com a nova turbina, novas armas será incrível! Eu vi nas fotos o lançador de Decoys mas não vi o interferidor rebocável, alguém sabe dizer se vai ter? Isso e muito importante dado os novos alcances dos mísseis BVR, quem não tiver o interferidor não poderá chegar mais perto, dentro das 10 milhas aonde os mísseis de imageamento IR sao imbativeis.
Aquelas bombas/armamentos escritos No LIFT são oque?
Marcelo, são duas GBU-39 SDB (Small Diameter Bomb) e os dizeres “No Lift” indica que é um artefato inerte, ou seja, sem carga explosiva usadas para exposição e treinamento.
Bombas e mísseis “No Lift” também podem ser reconhecidos pela tarja azul pintada no corpo dos mesmos, ok.
Complementando, enquanto que os “de verdade”, com ogiva explosiva geralmente ou quase sempre tem uma listra em amarelo.
Olha qual a diferença do NG para o E e qual vai vir para o Brasil?. Estou meio perdido
junior,
Pelo que sei, teoricamente, seria a mesma coisa. Contudo, o título NG seria uma denominação mais próxima do Gripen demonstrador de conceito, que voou em 2008. Já o “E” seria referente ao que resultar dos trabalhos; o modelo definitivo. Para todos os efeitos, creio que se denominaria as variantes a serem recebidas pelo Brasil como E e F.
Será que o “Glass Cockpit” do NGBR que está a cargo da Akaer desenvolver terá modificações em relação a esse aí da foto?
Dizem que poderia ter um display multifuncional unico, eu particularmente achei esse com três displays bem funcional, um para o IRST, um para o radar RAVEN ES-5 e outro para TCAS e demais sistemas eletrônicos embarcados
Topol-M,
Seria isso mesmo… Haveria a possibilidade dos exemplares brasileiros serem dotados de um display único. Contudo, os exemplares suecos seriam equipados com essas três telas multifuncionais, a exemplo do Gripen C. Parece ser claro que há um dilema quanto a isso.
As três telas são todas multifuncionais e podem exibir vários parâmetros específicos do caça.
A da esquerda exibiria os dados da aeronave ( combustível, status dos motores, etc ). A central exibiria dados da missão ( objetivo, rotas para navegação… ). E o da direita os dados provenientes dos sistemas de detecção e controle de fogo.
No tocante a tela única, não haveria nenhum problema específico de funcionalidade. Todos os dados seriam abertos em formato de janelas, como no Windows. Salvo engano, haveria touch screen…