Cumprindo o cronograma do Programa de Modernização das Aeronaves AF-1/AF-1A, no dia 15 de outubro de 2012, a aeronave AF-1 N-1011 (Falcão 11) aterrissou no aeroporto de Gavião Peixoto-SP(SBGP), sendo a 3ª aeronave a ser entregue à Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER).
Esta aeronave será o protótipo do programa que, conduzido pela Marinha do Brasil e pela EMBRAER, visa atualizar os sistemas e sensores dos vetores do Primeiro Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1).
A chegada da N-1011 às instalações da EMBRAER não só sinaliza uma nova fase para o Esquadrão VF-1, mas também garante o andamento satisfatório do Programa como um todo.
Ainda não vi resultados, não recebemos notícias sobre o andamento do processo de modernização. Esse é o retrofit feito pela Embraer que mais me interessou até hoje.
Abraços !
Lucas Eduardo
se depender do governo até 3020
Mas quanto tempo será de vida útil, acho que já ta na hora de alguns caças SUKHOI navais(SU33).
Até 2025!
Esqueçam os Sukhoi meu deus, por melhores que sejam, nossos militares não irão traze-los. Não é como no vídeo game que você escolhe o melhor equipamento e compra, a coisa é muito complexa e, ao que parece, nossos militares não estão dispostos a fazer compras de prateleira como a Venezuela e etc.