O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Luiz Rossato, emitiu, nesta terça-feira dia 27, um Boletim Periódico com o título “Posicionamento sobre a transição de cargo do Ministro da Defesa”.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
O ditado é velho. “Quem fala demais dá bom dia a cavalo”. Parece bem o caso desta nota. Ao invés de colocar panos quentes, só levanta suspeitas. Esperava que o pessoal das FFAA tivessem um pouco mais de bom senso. Afinal, qualquer que militar que fosse escolhido poderia contrariar as outras duas forças preteridas.
Achei estranho esse posicionamento.
Não é propriamente um elogio ao ex ministro Jungmann.
Não é uma manifestação de preocupação com a continuidade do apoio do governo.
É a informação de que o apoio não mudará.
Ficou sem sentido.
Onde tem fumaca, tem fogo. A ota em si nao diz tanta coisa assim, e diplomatica e educada, somente isso. Mas o que realmente acontece por tras dessa nota, ninguem fica sabendo. Uma andorinha nao faz verao, sera que os subordinados na hierarquia ficaram satisfeitos mesmo ??????
O antagonista fez uma chamada dizendo que a FAB tinha ficado contrariada. Certamente um 4 estrelas é melhor que um comunista desarmamentista. Tentativa clara de criar divisão.
Difundiram-se rumores de que os altos escalões da Força Aérea e da Marinha teriam ficado enciumados pela escolha do general. A nota serve para dissipar esses boatos.
Esse país está ficando engraçado. Alguém pode me explicar o sentido dessa nota? Afinal, troca de ministro é um fato até banal, por que todo esse rapapé?
O motivo da nota é que foi divulgada a notícia de que havia descontentamento na força aérea quanto ao fato de que o novo ministro da defesa ser um militar do exército.