A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da Terceira Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, representada pelo Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, participou, nos dias 24 e 25 de novembro, de uma Conferência sobre o Programa KC-390 em Lisboa, Portugal. O evento, promovido pela EMBRAER, reuniu representantes de Forças Aéreas e de empresas de diversos países para falar sobre a evolução e os resultados operacionais da aeronave KC-390 Millennium.
“Participamos do C-390 Day. O evento foi muito importante para a divulgação da aeronave na Europa. Para nós foi muito bom, porque pudemos expôs o que o avião já tem feito, as participações em operações internacionais e, entre outras, a importante participação na pandemia da COVID-19”, contou o Brigadeiro Soares.
Na ocasião, a comitiva estrangeira foi recebida pelo Presidente da Missão de Acompanhamento e Fiscalização (MAF) do Programa KC-390, Tenente-General João Cartaxo Alves, e pelo Gestor do Programa KC-390 da Força Aérea de Portugal (FAP), Coronel João Nogueira, que apresentaram o status e a experiência até o momento com a aeronave. Também presentes ao evento, representantes das Forças de Defesa da Hungria contribuíram com o debate sobre o Projeto.
A atividade contou, também, com uma exposição inicial do Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider, dentre outras apresentações que compuseram o cronograma do evento. Além da EMBRAER, participaram, ainda, representantes de empresas parceiras no Programa do KC-390, como Raytheon Technologies, Rheinmetall e Elbit.
FONTE E FOTOS: FAB e EMBRAER
A turma da Otan vai babar ao ver esta aeronave operando e nisso mais encomendas virão!!!😎🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Que aproveitem a oportunidade pois vagaram 13 posições na linha de produção do Millenium e entregas podem ser adiantadas…
Os irmãos portugueses não querem por acaso, ó pá, mais duas aeronaves a preço promocional????
Podiam ter aproveitado este evento para oferecer mais duas a 80 % do preço das duas primeiras…
Viva o Mito…
O desconhecimento dos fatos infelizmente gera esse tipo de comentário. O presidente não tem nenhum envolvimento com a decisão que é da FAB e tem razões muito claras para quem tem boa vontade para entender. Ao fim deste ano talvez vc consiga entender.
Vai vender muitos ainda.
Uma excelente aeronave!
É de grão em grão que a galinha enche o papo!