Por By David Cenciotti
Aqui está outro vídeo muito legal filmado a bordo de um F/A-18E Super Hornet do Strike-Fighter Squadron 27 (VFA-27) “Royal Maces” da US Navy.
Baseado na Naval Air Facility Atsugi, no Japão, o VFA-27 faz parte do Carrier Air Wing 5 que opera a bordo do USS George Washington (CVN-73).
O vídeo é apenas um teaser para o vídeo deste ano, apelidado de “That’s a Shack!” O vídeo contém material muito interessante, incluindo o lançamento de um AGM-154 JSOW como visto do pod ATFLIR, baixo nível de vôo nos canyons, dog-fights e operações no convés de vôo do porta aviões.
Há também algumas filmagens noturnas, incluindo uma prática com o canhão Gatling M61A2 Vulcan, criando um efeito visual de luzes, semelhante ao de alguns filmes de ficção científica.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE:The Avionist
A CVW 5 a bordo do USS George Washington é o que há de
melhor na US Navy, aliás, o que há de melhor é sempre enviado
ao Japão.
Quanto ao VFA-27 exatamente 2 anos atrás os Super Hornets
foram trocados por modelos novos enquanto os antigos retornaram
aos EUA.
lindo so isso
Ahhhhhhh, esse F18 na FAB seria um sonho, infelizmente escolhemos o mais fraquinho e monomotor, com essas escolhas equivocadas vamos ficar as próximas décadas bem atrás dos outros países, infelizmente. Não adianta exigir tela WAD no Gripen só para lembrar um F35, se a casca parece um Mirage com canards, a Suécia tem muita coisa boa, mas para um avião caça o Gripen é brincadeira de criança, mais uma vez escolhemos uma armamento para treinamento e não combate de verdade como o F18.
Sem dúvidas o F-18 SH é um caça capaz, más a escolha da FAB não levou só em conta as capacidades do caça escolhido…Dois critérios decisivos, foram a transferência tecnológica e os custos operacionais ao longo da vida útil do aparelho.
E se fosse para escolher um caça unicamente por suas capacidades e desempenho, aí, a escolha recairia sobre o Rafale, que é superior ao F-18 SH…
Inclusive a proposta de transferência tecnológica francesa era muito boa, ao contrário da estadunidense…
O Rafale só não foi o escolhido por uma questão de preços de aquisição e custos operacionais muito elevados.
uau! vídeo muito bem produzido e com belas cenas.
Aos 1:56 – uma formação de respeito…